• Como aparecer no Google?

    Pequenos empreendedores já entenderam que precisam estar online para poder continuar ganhando a vida com seus negócios, mas a pergunta que fica no ar principalmente para quem está começando agora é: como aparecer no google sem ter que gastar rios de dinheiro com anúncios?

    A resposta é fácil mas não é simples!

    Fazendo SEO ou seja, otimizando o seu site para os motores de busca.

    Sendo um pouco mais clara… se você quiser aparecer nas primeiras páginas do google sem precisar pagar para que ele te coloque lá, é necessário que você “prove” para ele que o seu site é exatamente isso que as pessoas estão procurando.

    Para que você mostre ao google que o seu site é o melhor, você precisa atender ao conjunto de regras de otimização. Mas se só atender fosse suficiente todo mundo tinha que estar na primeira página e infelizmente não existe espaço para isso, afinal só cabem 10 websites na primeira página de resultados.

    Além disso, esse conjunto de regras é bem complexo, você vai precisar mudar a estrutura do site, mudar o texto, encontrar backlinks (muitos backlinks), fazer sitemap, estar presente em diretórios e muito mais.

    Com tanta coisa para fazer o pequeno empreendedor acha que ele sozinho não irá conseguir.

    a rankingCoach veio desmistificar essa questão e mostrar para cada empreendedor que ele também consegue otimizar o seu próprio site.

    Através do aplicativo rankingCoach você consegue ter uma visão geral de tudo que precisa ser mudado no seu website, e ainda te guia passo a passo através de vídeos tutoriais. Você não precisa entender de programação, a rankingCoach te mostra como fazer cada coisa e a sua parte é ser criativo na hora de criar o seu conteúdo usando as palavras-chaves.

    A importância das palavras-chaves

    As palavras que você usa no seu site, é o que vai trazer o público alvo até você.

    Como você bola os textos, os títulos, os cabeçalhos, é assim que você também explica para o algoritmo sobre o seu negócio.

    Algumas pessoas confundem um pouco achando que palavra chave tem que ser uma palavra só, mas isso não é bem assim. Palavras chaves com até 3 palavras, as chamadas palavras chaves de cauda longa, são bem mais eficientes do que um palavra sozinha.

    Ex: Massagem abhyanga Campinas

    Essa é uma palavra composta de 3 elementos que especificam melhor o seu negócio do que somente

    Ex: Massagem abhyanga

    Porque só o segundo exemplo é muito genérico e não vai atrair potenciais clientes que realmente estejam perto de você e possam vir fazer a sua massagem.

    Mesmo com muitas marcas de médio porte, os consumidores tendem a usar termos mais abertos para encontrar o que estão procurando. De acordo com o rankingCoach, quando a maioria das pessoas está à procura de férias de baixo custo, é muito mais provável que escrevam em voos baratos quando procura voos de baixo custo do que o nome das companhias aéreas menores.

    Entendeu um pouco essa questão das palavras? Uma empresa online pode ter um excelente site, mas Marketing Digital não é tão simples quanto fazer seu site aparecer como o principal resultado quando alguém digita o nome de sua empresa, A menos que você seja uma marca importante como Coca-Cola, Apple, os termos de busca que os clientes em potencial usam para encontrar seu site ou produtos não serão específicos da marca ou do produto.

    Você precisa entender como o seu potencial cliente vai procurar pelo seu negócio na internet. As vezes ele não conhece o termo certo, então vai procurar por um sinônimo.

    O que são backlinks?

    Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.

    E sim você precisa ter muitos backlinks gerando tráfego para seu site.

    É como se você mostrasse para o Google que tem bastante gente falando de você e se tem gente falando de você é porque você tem algo bom para oferecer.

    Backlinks são muito importantes na sua estratégia de otimização. É por isso que é muito importante fazer parcerias com blogueiros que atuam na sua área. Porque essas pessoas são consideradas pelo algoritmo como “autoridade” na sua área e ter o link do seu site no blog delas é altamente valioso.

    SEO é um conjunto muito extenso de práticas de otimização. Mas a gente deu conta de cobrir 2 dos mais importantes pontos.

    Para entender melhor é só acessar https://www.rankingcoach.com/pt-pt

    Espalhe por ai:
  • Como aparecer no Google?

    Pequenos empreendedores já entenderam que precisam estar online para poder continuar ganhando a vida com seus negócios, mas a pergunta que fica no ar principalmente para quem está começando agora é: como aparecer no google sem ter que gastar rios de dinheiro com anúncios?

    A resposta é fácil mas não é simples!

    Fazendo SEO ou seja, otimizando o seu site para os motores de busca.

    Sendo um pouco mais clara… se você quiser aparecer nas primeiras páginas do google sem precisar pagar para que ele te coloque lá, é necessário que você “prove” para ele que o seu site é exatamente isso que as pessoas estão procurando.

    Para que você mostre ao google que o seu site é o melhor, você precisa atender ao conjunto de regras de otimização. Mas se só atender fosse suficiente todo mundo tinha que estar na primeira página e infelizmente não existe espaço para isso, afinal só cabem 10 websites na primeira página de resultados.

    Além disso, esse conjunto de regras é bem complexo, você vai precisar mudar a estrutura do site, mudar o texto, encontrar backlinks (muitos backlinks), fazer sitemap, estar presente em diretórios e muito mais.

    Com tanta coisa para fazer o pequeno empreendedor acha que ele sozinho não irá conseguir.

    a rankingCoach veio desmistificar essa questão e mostrar para cada empreendedor que ele também consegue otimizar o seu próprio site.

    Através do aplicativo rankingCoach você consegue ter uma visão geral de tudo que precisa ser mudado no seu website, e ainda te guia passo a passo através de vídeos tutoriais. Você não precisa entender de programação, a rankingCoach te mostra como fazer cada coisa e a sua parte é ser criativo na hora de criar o seu conteúdo usando as palavras-chaves.

    A importância das palavras-chaves

    As palavras que você usa no seu site, é o que vai trazer o público alvo até você.

    Como você bola os textos, os títulos, os cabeçalhos, é assim que você também explica para o algoritmo sobre o seu negócio.

    Algumas pessoas confundem um pouco achando que palavra chave tem que ser uma palavra só, mas isso não é bem assim. Palavras chaves com até 3 palavras, as chamadas palavras chaves de cauda longa, são bem mais eficientes do que um palavra sozinha.

    Ex: Massagem abhyanga Campinas

    Essa é uma palavra composta de 3 elementos que especificam melhor o seu negócio do que somente

    Ex: Massagem abhyanga

    Porque só o segundo exemplo é muito genérico e não vai atrair potenciais clientes que realmente estejam perto de você e possam vir fazer a sua massagem.

    Mesmo com muitas marcas de médio porte, os consumidores tendem a usar termos mais abertos para encontrar o que estão procurando. De acordo com o rankingCoach, quando a maioria das pessoas está à procura de férias de baixo custo, é muito mais provável que escrevam em voos baratos quando procura voos de baixo custo do que o nome das companhias aéreas menores.

    Entendeu um pouco essa questão das palavras? Uma empresa online pode ter um excelente site, mas Marketing Digital não é tão simples quanto fazer seu site aparecer como o principal resultado quando alguém digita o nome de sua empresa, A menos que você seja uma marca importante como Coca-Cola, Apple, os termos de busca que os clientes em potencial usam para encontrar seu site ou produtos não serão específicos da marca ou do produto.

    Você precisa entender como o seu potencial cliente vai procurar pelo seu negócio na internet. As vezes ele não conhece o termo certo, então vai procurar por um sinônimo.

    O que são backlinks?

    Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.

    E sim você precisa ter muitos backlinks gerando tráfego para seu site.

    É como se você mostrasse para o Google que tem bastante gente falando de você e se tem gente falando de você é porque você tem algo bom para oferecer.

    Backlinks são muito importantes na sua estratégia de otimização. É por isso que é muito importante fazer parcerias com blogueiros que atuam na sua área. Porque essas pessoas são consideradas pelo algoritmo como “autoridade” na sua área e ter o link do seu site no blog delas é altamente valioso.

    SEO é um conjunto muito extenso de práticas de otimização. Mas a gente deu conta de cobrir 2 dos mais importantes pontos.

    Para entender melhor é só acessar https://www.rankingcoach.com/pt-pt

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  • Sites com maior quantidade de acessos, no Brasil

    Você sabe quais os sites mais acessados no Brasil?

    E o ranking de buscas no Google?

    O anuário Digital 2020 Brazil, elaborado pela hotsuite é bem completo e apresenta todas essas informações e muitas outras também.

    Segue imagem com os dados relativos às perguntas acima.

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  • IPHONE XR É O CELULAR MAIS VENDIDO DE 2019; CONFIRA O TOP 10

    IPHONE XR É O CELULAR MAIS VENDIDO DE 2019; CONFIRA O TOP 10

    Apple e Samsung dominam ranking global. Xiaomi também aparece em levantamento.

    O iPhone XR foi o celular mais vendido do mundo em 2019. O smartphone de 2018 somou 46,3 milhões de unidades vendidas ao longo do ano, superando o iPhone 11, lançado em outubro de 2019. Este ficou na segunda posição, com 37,1 milhões de unidades vendidas. Os dados foram levantados pela consultoria Omdia e divulgados nesta semana. Eles mostram que Apple e Samsung dominam o top 10 de telefones mais vendidos. O único produto de outra marca é o Redmi Note 7, da Xiaomi. O modelo chinês conquistou a oitava posição do ranking com 16,4 milhões de vendas.

    Enquanto a Apple conseguiu emplacar modelos mais caros entre os dez primeiros, como os recentes iPhone 11 Pro Max (sexto lugar com 17,6 milhões) e iPhone 11 Pro (nono, com 15,5 milhões), a Samsung emplacou apenas celulares Galaxy básicos, de preço mais baixo: modelos como Galaxy S10 e Note 10 não aparecem na lista.

    Por outro lado, a presença das versões mais simples de dois iPhones no topo da lista mostra que o consumidor tem se interessado mais por aparelhos com preço mais acessível. Também é importante lembrar que, enquanto a Apple lança três modelos de celular por ano, a Samsung lança dezenas – algo que tende a pulverizar os números das linhas mais caras entre os Galaxy.

    Entre os indícios dessa realidade está o fato de que o iPhone 8, último modelo antes do redesign da linha de iPhones que eliminou o botão físico abaixo da tela, ainda mostrou fôlego para emplacar a sétima posição com 17,4 milhões de unidades.

    Também relevante do ponto de vista da aceitação de aparelhos com custo-benefício mais competitivo está a linha Galaxy A: os modelos A10, A50 e A20 correspondem, respectivamente, pelas terceira, quarta e quinta posições do levantamento e são os modelos da Samsung que disputam espaço entre os consumidores que buscam custo-benefício.
    Em todo caso, o sucesso do iPhone XR não surpreende por conta da boa recepção do modelo que, nos últimos meses de 2018, já tinha somado 23,1 milhões de unidades enviadas.

    Com informações de Omdia, 9to5Mac e TechRadar

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  • Minimalismo

    Uma das técnicas que podem ser utilizadas na #publicidade e criação publicitária é o minimalismo.

    Particularmente, aprecio muito tal forma de comunicação, que pode até ser complementada com elementos da Gestalt.

    Em definição, minimalismo é o “princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos” e pode ser aplicado no #marketing, publicidade, design, design industrial, #arquitetura e artes plásticas.

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