• Ouro na Avenida Paulista – McDonald’s faz réplicas de moedas de ouro voarem em abrigo de ônibus

    McDonald’s e Otima fazem réplicas de moedas de ouro voarem em abrigo de ônibus de São Paulo

    Mais uma ação ousada está chamando a atenção de quem passa pela Avenida Paulista. Para divulgar o lançamento da campanha McDonald’s Monopoly Milionário, a Otima está fazendo com que réplicas de moedas de ouro voem dentro de um de seus painéis publicitários.

    Desenvolvida pela agência Taterka, o objetivo da campanha é despertar a curiosidade dos paulistanos para os prêmios oferecidos pela rede de restaurantes. A ação pode ser conferida na Av. Paulista 2026, de 28 de abril a 11 de maio. Além do projeto especial, a divulgação também conta outras 300 faces estáticas em abrigos de ônibus, localizadas em pontos estratégicos da capital.

    mcdonalds

    Espalhe por ai:
  • Mkt de Conteúdo e Mídias Sociais

    CURSO_MKT

    As redes sociais necessitam estar atualizadas, gerando interação com o seu consumidor. Uma rede que não está em funcionamento, além de transparecer desleixo, torna a comunicação ineficaz na rede.

    Quanto mais o usuário interagir com o conteúdo da marca, mais exposição ela tem e, como resultado, mais potencial terá de crescimento. Portanto, para isso acontecer é preciso ter uma frequente atualização e um conteúdo atraente para o público.

    Mostrar como criar conteúdos disruptivos e que gerem engajamento nas redes sociais é o objetivo do curso com André Telles e Marcel Bely, que será realizado nos dias 05 e 06 de junho, no curso Grandes Mestres, no Centro de Salvador. André Telles é publicitário e especialista no tema Inovação, Marketing e Empreendedorismo de Impacto. Professor de Pós-Graduações e MBA`s na área de Marketing Digital e Empreendedorismo Digital (FAE – PUC-PR e Católica-SC). Co-Fundador da agência digital Mentes Digitais. Mentor e sócio de startups de base tecnológica, como a Fleety, vencedora do desfio SENAI, Plug’n Play e Startup Brasil. Co-Fundador do iCities – Smart Cities Solutions; evento e projeto para cidades inteligentes, onde gere um Centro de Inovação no IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade. Marcel Bely é Formado em publicidade e propaganda com pós graduação em markerting. Atuou em várias agências de comunicação, tendo se destacado na Agência Casa, como Content Manager de marcas como Royal, Sundown, Unimed e monitoramento para Ford. Teve o segundo melhor emprego do mundo pela Trident para gerar conteúdo para os canais digitais da marca viajando toda a costa brasileira. Atuou também na Prefeitura de Curitiba gerenciando o perfil oficial da cidade no Facebook.

    O curso é voltado para todos os profissionais que gerenciam perfis de empresas, agências digitais e de publicidade e estudantes de comunicação e marketing. Durante as aulas, os participantes vão aprender sobre os conceitos de Redes Sociais, como utilizar os números a favor de suas postagens, como criar um plano editorial e categorizá-lo e poderá fazer um trabalho prático em grupo desenvolvido durante o curso. Cada participante terá direito, nos dias das aulas, a tomada para o conectar o notebook ou tablet pessoal e a certificado de 10 horas. As vagas são limitadas.

    Para conhecer todo o conteúdo programático e fazer sua inscrição basta clicar no link (https://credencial.imasters.com.br/marketing-de-conteudo-em-midias-digitais)

     

    Espalhe por ai:
  • Kibon e Otima transformam abrigo de ônibus em máquina de sorvetes

    Campanha da Borghi/Lowe lança o novo Fruttare Mousse de Morango de forma inédita no Brasil

    Que tal dar uma volta pela cidade provando um saboroso sorvete? É essa experiência que a Kibon e a Otima estão proporcionando aos paulistanos. Por meio de uma ação inédita em abrigos de ônibus no Brasil, uma sampling machine foi instalada dentro do painel publicitário da Avenida Paulista, 2319.

    A campanha foi desenvolvida pela agência Borghi/Lowe para divulgar o novo Fruttare Mousse de Morango. Para experimentar a novidade, basta digitar o número do CPF no equipamento, que estará disponível no local até 23 de março, das 12h às 18h.

    “Fruttare é uma marca alegre e criativa que busca trazer ativações inusitadas dentro de suas campanhas. Essa é uma forma divertida de gerarmos experimentação e mostrarmos o diferencial do nosso produto”, afirma Katia Ambrosio, Diretora de Marketing da Kibon.

    Segundo Violeta Noya, presidente da Otima, a ação é um bom exemplo da versatilidade que a mídia em abrigos de ônibus possui. “Trata-se de um projeto bastante especial para nós. Com tecnologia e criatividade, podemos transformar nossos painéis e surpreender o público nas mais diversas situações”, diz.

    Além da ação especial, a divulgação também conta mais 50 faces de mobiliário urbano com mídia da campanha de Fruttare Mousse Morango, veiculadas em pontos estratégicos da capital.

    Kibon e Otima transformam abrigo de ônibus em máquina de sorvetes2

    Espalhe por ai:
  • A violência não pode ser maquiada

    A Avon transformou o painel da Otima (Av. Paulista 1912) em uma vitrine totalmente transparente. Desenvolvida pela agência NewStyle, a campanha “Linha 180” busca conscientizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica no país.

    AVON - AvPaulista - 08 (2)

    Informações para a imprensa:
    Otima
    CDN – Comunicação Corporativa
    Marina Wodewotzky – marina.wodewotzky@cdn.com.br – (11) 3643-2834

    Espalhe por ai:
  • Viber e Telegram discutem no Twitter e quem leva a melhor é a Samsung

    Você já imaginou se duas empresas / app’s de comunição resolvem discutir dentro de uma outra rede social? Pois foi ustamente o que ocorreu no dia 26 de fevereiro.  Após as pendengas judiciais envolvendo o bloqueio do Whatsapp no Brasil, o concorrente Viber usou o Twitter para comunicar postagem com ataque direto ao rival e também a um outro serviço, o Telegram. Claro que, tão rápido quanto pólvora, a mensagem foi compartilhada por vários usuários do Twitter e tão logo na sequência o Telegram respondeu, iniciando assim um “bate-boca” através da rede social. O mais curioso ainda foi que, ao final, uma outra empresa – Samsung – entrou na conversa e fechou o assunto com maestria. Ponto positivo para a Samsung!

    “Whatsapp pode ser bloqueado e Telegram cheio de problemas de segurança. Baixe o Viber e continue trocando msgs!”, dizia a mensagem. O Telegram rebateu. “Tenha mais cuidado ao twittar. Não é bom espalhar falsos boatos para obter usuários. Tente ter grandes recursos em vez disso. ;)”. Fonte: Adnews/ Twitter.

    Analisando o caso com um viés mais conservador e ponderado, penso que o Viber poderia ter evitado a citação direta das empresas concorrentes, sem deixar de aproveitar o ensejo para massificar seus principais pontos fortes.

    Confira abaixo a “troca de gentilezas” entre Viber e Telegram e a finalização mata leão da Samsung:

    Viber e Telegram discutem no Twitter e quem leva a melhor é a Samsung

    Viber e Telegram discutem no Twitter e quem leva a melhor é a Samsung1

    Viber e Telegram discutem no Twitter e quem leva a melhor é a Samsung2

    Espalhe por ai: