• Qual a diferença entre informação e conhecimento?

    Você sabe exatamente a diferença entre informação e conhecimento? Só para antecipar, conhecimento é a ação, ou seja, é o que você constrói (realiza, gera, produz) a partir da informação recebida. Veja abaixo o excelente institucional produzido para o Estadão, que cita a diferença entre informação e conhecimento. O vídeo é assinado pela Y&R.

    
    

    Ficha técnica
    Cliente: O Estado de S. Paulo
    Produto: Institucional
    Título: Conhecimento
    Duração: 1X60″ / 1X30″
    Direção de Criação: Marco Versolato
    Criação: Marco Versolato / Caio Mattoso / Rodrigo Mendes
    RTVC: Nicole Godoy / Diego Melo / Cléo Gonçalves
    Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Renato Fischer / Flavia Monte
    Produtora: Dínamo Digital
    Direção: Ricardo Carelli / João Simi
    Direção de Fotografia: Ricardo Carelli / João Simi
    Produção: Dínamo Digital
    Pós-produção / finalização: Dínamo Digital
    Produtora de Som: Junk Om Áudio
    Aprovação Cliente: Luis Fernando de Godoy / Rogério Machado

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. As informações ao passar por um processo de filtragem, reflexão e crítica passa para o estágio do conhecimento que eterniza na na vida do indivíduo.

    2. Olá…, o conhecimento só tem valor para quem o valoriza…O conhecimento é do valor que se deseja….Cada individuo aprende quanto de valor seu próprio conhecimento tem…Portanto conhecimento é o valor que damos para todos os nossos conceitos…

    3. Luciane Rocha da Cunha

      Conhecimento e informação são palavras que se fundem.

      A informação é constituída de fatos conhecidos ou dados cominicados acerca de alguém ou de algo.

      Vivemos cercados de informações onde quer que estejamos,algumas são efetivamente úteis para nosso interesse.

      Já o conhecimento resulta da interação entre o indivíduo, a informação que lhe é exterior e o significado que este lhe atribui.É o processo de construção que implica o sujeito que o constrói como o principal protagonista do processo.

    4. maria odete

      Qual é o valor do conhecimento
      O conhecimento está em cada um de nós enquanto a informação passa por nós.

    5. Boa noite! Informação é tudo que reduz a a incerteza;e o conhecimento é carcterizado quando pode somatizar associações de conceitos, baseados em uma vivência pessoal do mundo ao seu redor.Sendo assim: A diferença está no processo do conhecimento,uma vez que:para o conhecimento ser caracterizado é necessário que haja as informações.

    6. avemarketing

      Márcia, obrigado pela visita e contribuição.
      Abçs.

    7. OLA ESPERO ENCONTA-LOS BEM!!!
      Acredito que sem informação n é possivel existir conhecimentos .Por isso é necessário ir a busca sempre!!!

      ABRAÇOS

    8. Muitas vezes temos muitas informações de algo e não damos importância a elas e isso cai no esquecimento em curto intervalo de tempo. Já o conhecimento, adquirimos quando temos interesse pelo assunto, absorvendo o máximo de informações possíveis para que, na maioria das vezes colocarmos o mesmo em prática. Através do conhecimento podemos mudar a nós mesmos e até mesmo uma sociedade. Sem dúvida que as novas tecnologias vêm contribuir de forma grandiosa para adquirirmos informações e conhecimentos.

    9. Olá; A informaçao temos todos os dias lendo jornais, vendo televisão. Já o conhecimento temos que ir atrás , o conhecimento e para vida toda, a informaçao passa.

    10. Elisângela Maria Lopes

      Milhões de informações não representam nenhum conhecimento. Ainda hoje vale a definição de ciência de Aristóteles, formulada na sua obra, Organon, como conhecimento certo pelas causas. Para saber algo em profundidade é preciso relacionar conceitos, saber as causas, o porquê das coisas. Este é um dos grandes dilemas do novo século, impulsionado pelo rápido e fácil acesso a fontes de informação. Podemos obter instantaneamente milhões de informações, mas corremos o perigo de tornar-nos incapazes de processá-las de um modo orgânico, integrado, coerente, através da relação causa-efeito que caracteriza o conhecimento científico.

    11. avemarketing

      Elisângela, obrigado pelo excelente complemento. Seja sempre bem vinda!
      Sucesso!

    12. […] e com o mercado e etc.  Evidente que, dadas as condições para o trabalho, a produtividade e o conhecimento são pilares de sustentação à organização. Veja nas imagens abaixo um pouco do ambiente de […]

    13. […] D+ É sabido que os jovens universitários de hoje possuem acesso a informações e conhecimentos nunca antes visto, e que são canalizadores de intensa comunicação e […]

    14. […] comunicação, negociação, sensibilidade, gerencial conflitos e motivação. Além disso, conhecimentos generalista e especialista continuam sendo fundamentais para uma boa liderança. bb_keywords = […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>