• Qual a importância do profissional de marketing?

    Recentemente fizemos uma enquete com alunos de bacharelado em marketing, com a pergunta citada no título deste post. A produção foi editada e gravada em vídeo (veja aqui) e também está disponível na Rádio Ave!Marketing. Confira alguns trechos do que a galera disse, abaixo:

    “O profissional de Marketing consegue desenvolver estratégias e trabalhar com diversos departamentos, além de ocupar altos níveis nas organizações”. Junior.

    “O profissional de Marketing é muito importante porque cria estratégias para as empresas”. Janine.

    “Este profissional une todas as ferramentas e as coloca em prática para atingir objetivos empresariais”. Lincoln.

    “A principal importância é a capacidade que o profissional possui de detectar os problemas empresariais e a partir daí sugerir estratégias para que o negócio tenha lucratividade”. Fernando.

    “Não existe empresa que sobreviva sem o Marketing, pois este engloba todos os setores empresariais. O Marketing é o estudo do mercado em movimento”. Nathália.

    “O Marketing é o coração de uma empresa. Lins é privilegiada por ter um curso de Marketing puro, ou seja, 100% Marketing”. Válter.

    “Profissional de Marketing é o especialista que, como todo especialista, tem um profundo conhecimento de uma área, no caso, uma área estratégica para os negócios,  que é o mercado. Este profissional é o que reúne as maiores qualidades em termos de conhecimento, técnicas, processos e ferramentas para interferir produtivamente na sociedade”. Prof. Leonides.

    “O Profissional de Marketing tem uma importância substancial dentro da caracterização da atividade mercadológica das empresas, pois é a pessoa que estuda o mercado e todas as relações de troca que acontecem dentro do mercado e cria as estratégias  que asseguram os objetivos empresariais”. Prof. Elcio Fernando.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Muito bom o seu artigo! Eu tinha apenas uma pequena noção do trabalho de marketing, agora tenho uma grande noção , Abraços!

    2. avemarketing

      Ivan,
      obrigado pela presença e comentário.
      Abçs.

    3. Olá èlcio.

      Sensacional a reportagem, gostei muito do que a Nathalia falou. “O Marketing é o estudo do mercado em movimento.”

      ABS

    4. avemarketing

      Jânio, obrigado pelo comentário.
      Abçs.

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>