• Produto – Teste de mercado

    A ação de realizar testes de mercado consiste em uma das etapas do desenvolvimento de novos produtos. Os tipos mais comuns de testes são:

    → Teste de Marketing Padrão: utilização dos canais de distribuição e venda comumente utilizados em uma área geográfica limitada;

    → Teste de Marketing Controlado: disponibilizar o produto em alguns varejistas, que são pagos para permitir a colocação do produto para teste em área “quente” do ponto de venda e;

    Teste de Marketing Simulado: seleciona-se um grupo restrito de consumidores para testar o produto.

    Exemplo: Atualmente está em testes na cidade de São Paulo o produto “Baconzitos” para microondas, da Elma Chips – PepsiCo. O produto necessita de aquecimento em forno microondas por 1 minuto. Com o aquecimento, o snack se expande e fica semelhante ao produto tradicional.

    baconzitos-microondas

    Imagem: Doce Revista.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Foi interessante saber dos modos de se fazer o teste…mas esse baconzitos deve fazer um buraco no estômago do cara! EHAHEAEHAAE

    2. Ana Cristina

      É muito bom essa abordagem, diferenciando os tipos de teste do markenting, principalmente para nós alunos de MKT que buscam informações a respeito na net. Parabéns.

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>