• Mídia funcional

    Para muitos a ideia é relativamente boa, pois possui humor e impacto e toma partido de “carona” para a veiculação. Entretanto, o comportamento humano segue modelos mentais padronizados e, neste caso, pode causar uma certa repugnância e repulsa no uso e nem tudo que tem impacto é eficiente. O ideal seria uma pesquisa de observação para trazer informações sobre o uso e comportamento das pessoas expostas a mídia.

    Aproveito o post para introduzir um conceito oportuno: este é um exemplo de mídia funcional. O objeto não é mídia mas está fazendo a função de mídia.

    Peguei a imagem do excelente blog da Lígia.  Também está disponível no Bicho de Goiaba e no advertolog.

    kleenex-guerrilha02

    E aí, o que você pensa sobre esta ação da Kleenex?

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Bom por não me importaria!
      Acho bem legal esse tipo de coisa! 😀

      Criatividade humorada é negócio!

    2. Matheus Doná

      O produto em divulgação é do segmento de higiene pessoal, quando se divulga produtos deste segmento deve se passar uma sensação de limpeza, refrescância, natural. No caso desta mídia, você fica com a sensação de ‘catarro’ em sua mão, isso não tem nada de nojento e ainda tem a sensação que secreção de outra pessoa.

    3. avemarketing

      Olá Matheus, obrigado pelo comentário.
      Abçs.

    4. Ual, Matheus usando palavras diferenciadas! (risos)
      Eu adoooorei isso! Hauhauhauhau… É uma forma criativa e inovadora de chamar atenção, pois todos sabem que o conteúdo de dentro é sabonete líquido.

    5. Mídia funcional « avemarketing…

      Um exemplo de mídia funcional….

    6. Amanda Bertoni.

      Olha o Matheus !! concordo plenamente com as suas palavras, mas é algo de inovador de chamar atenção como diz a Natalia. Os dois pontos de vista estão corretos na minha opinião =]….

    7. […] está contextualizada como midia funcional (já abordei sobre o conceito das mídias funcionais aqui e aqui […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>