-
Dá-lhe arquétipo – Produto: Batalha naval
10 de outubro de 2009 | Por avemarketing em MarketingÉ, realmente o mundo mudou e ainda bem que mudou. Abaixo segue uma embalagem do jogo batalha naval da década de 50 com um exemplo de arquétipo escandaloso da sociedade contemporânea. Descubra qual é e poste um comentário.
Vamos lá! Quero ver quem vai acertar. É fácil.
Imagens postadas no Tenso e Computer-Vet
Clique na imagem para melhor visualização
Leia também:
:: Arquétipo :: Realidade aumentada :: Conceito de campanha – Publicidade
Comentários
Deixe seu comentário
Bom, eu e o Marcel identificamos o arquétipo da imagem como a guerra. “American’s all time favorite game”, no caso da Batalha Naval, lembra guerra. E como esta é a capa do jogo nos anos 50… rs.
Acredito que seja isso! =D Se não, vou pelo que a Taynara disse aqui… No caso do jogo ter lembrado um Laptop, pelo modo em que ele se abre. Sei lá… rs
Beijos, Prof!
Hum, o raciocínio de vocês remetem a semiótica e está correto, porém, não é este o arquétipo reproduzido.
Eu acho que o TCC ta me deixando maluco, fiquei olhando para essa imagem um tempão rsss, acho que tem algo a ver com 3D, coisa parecida, sei la viajei agora rsss.
Posso? rs
Enquanto os homens da casa (pai e filho) se divertem, vemos as mulheres (mãe e filha) no fundo cuidando da louça. A mulher como “serviçal”, “dona de casa”… Hoje, essa imagem seria uma afronta aos nossos conceitos.
abços
Por isso que sempre serei fã da Tati Binutto!!!!
[…] também :: Realidade híper aumentada :: Dá-lhe arquétipo – produto batalha naval :: Marketing viral Coca-Cola :: Sinalização e […]