• Deslizes no Twitter

    Atualmente há grande facilidade na troca de informações entre os seres humanos devido ao aprimoramento de recursos tecnológicos. O bom uso das ferramentas de comunicação constitui-se em uma das premissas para a saudabilidade do relacionamento interpessoal. Toda relação entre as pessoas compreende um processo chamado de “processo da comunicação”(modelo de Shannon). O processo da comunicação se dá quando o emissor envia a mensagem ao receptor, através de um canal ou meio de comunicação. Ainda, segundo Davenport (2001) o conhecimento é fruto da informação criteriosa, estabelecida após reflexão, síntese e contexto. Soma-se a isso a adequação da linguagem ao meio utilizado e de acordo com o perfil do receptor, de modo a evitar entendimentos errôneos.  Qualquer cidadão, ao comunicar-se, deve prever e estabelecer processos comunicativos respeitando estes conceitos e soma-se ainda desejo de maior responsabilidade e cuidado quando o emissor constitui-se de pessoa conhecida/pública, que forma opinião alheia ou representante de algo. Entretanto, muitos deslizes são cometidos na utilização da linguagem ou por falta de adequação às novas mídias (em particular as chamadas mídias sociais). As imagens abaixo demonstram alguns disparates proferidos através do veículo Twitter.

    Só para relembrar, o conhecimento é fruto da informação criteriosa, estabelecida após reflexão, síntese e contexto. Davenport (2001).
    Fonte: http://revistaepoca.globo.com

    Fonte: http://revistaepoca.globo.com

    Fonte: http://revistaepoca.globo.com
    Fonte: http://revistaepoca.globo.com

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Curiosamente vieram de políticos…

    2. avemarketing

      Tiago, só para acrescentar, alguns políticos argumentam que o gerenciamento do twitter está a cargo de saua assessoria, e isto é fato! Entretanto, não isenta-o da responsabilidade pelas informações transmitidas.
      Abs

    3. Tô em falta contigo, né?
      Fiquei te apressando e fiquei atolado , tô te enrrolanda, mas essa semana rola, ok?
      Beleza de trabalho, parabéns!
      Abração e obrigado pela visita lá na cidade da leitura, ok?

    4. Deslizes no Twitter « avemarketing – Um blog de marketing, gestão e comunicação….

      Atualmente há grande facilidade na troca de informações entre os seres humanos devido ao aprimoramento de recursos tecnológicos. O bom uso das ferramentas de comunicação constitui-se em uma das premissas para a saudabilidade do relacionamento int…

    5. putz eles não tem senso,nem estudo…alias nem caráter entre outras coisas!

    6. Social comments and analytics for this post…

      This post was mentioned on Twitter by avemarketing: Deslizes no twitter http://bit.ly/cn3DDV

    7. “Soma-se a isso a adequação da linguagem aos meio utilizado e de acordo com o perfil do receptor”

      psoooooooor, o senhor colocou um plural ali em “aos” !!

    8. avemarketing

      Corrigido, obrigadooo.
      Abs.

    9. […] também :: O tamanho da internet :: Deslizes no twitter :: Redes sociais :: Uso das mídias sociais :: Redes sociais caem no gosto dos […]

    10. […] ainda, deslizes no Twitter e o hit “Tem que twittá”, no vídeo […]

    11. […] A Revista Superinteressante produziu vários infográficos com dados interessantes. Veja também: :: Deslizes no Twitter :: Tem que twittá :: O que é o […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>