-
Mapa das mídias sociais pelo mundo
25 de março de 2010 | Por avemarketing em comunicaçãoNão é de hoje que as mídias sociais são utilizadas por usuários domésticos e por empresas. Visto antigamente como site de relacionamento, hoje em dia é ferramenta para troca de informações profissionais, divulgação e popularização de ideias e marcas. É fato que as mídias sociais trouxeram à tona o buzz marketing, esquecido pelos profissionais por falta de criatividade no desenvolvimento de ações geradoras de “boca a boca”. Algumas ferramentas de mídias sociais são mais conhecidas pelos brasileiros, tais como Orkut, Twitter, Youtube, dentre outros, entretanto, há várias outras ferramentas interessantes. Sugiro o diHITT e o Linkedin. E você, utiliza mídias sociais? Quais? Sugere alguma?
Pesquisas indicam uso da internet por 83% das mulheres da classe C e destas, 86% na faixa etária de 25 a 49 anos estão em redes sociais e em sua maioria, no Orkut, conforme matéria publicada no site G1 em 24/03/2010.
Aproveite e observe o mapa das redes sociais pelo mundo.
Vi no Tudo Simples, no blog do Vincenzo Cosenza e no Techcrunch.
Comentários
Deixe seu comentário

















[...] This post was mentioned on Twitter by i9 Social Media, alexis vaz, Bruna Bichara , avemarketing, Luciene Lacerda and others. Luciene Lacerda said: mapa mundi das mídias socias: http://migre.me/rcd0. No brasil, quem ganha é o orkut. #novidade! [...]
[...] Um dia na vida das mídias sociais Definitivamente as mídias sociais possuem um tamanho (mapa das mídias sociais pelo mundo) e impacto considerável, atualmente. Anteriores à internet, as redes sociais conquistaram impacto [...]