• Necessidades individuais e o marketing

    A base da formação do concsegmentoseito do marketing está no estudo sistemático de grupos de pessoas com poder de compra – mercado – e dispostas a efetuarem as trocas que satisfaçam suas necessidades e desejos, alcançando objetivos empresariais e visando o bem estar da sociedade. Com base neste entendimento, caracteriza-se as necessidades coletivas e individuais como itens fundamentais para que as estratégias de marketing tenham sinergia com o dia a dia do ser humano e eficácia em termos competitivos. São várias as necessidades individuais que direcionam os desejos influenciados por fatores subjetivos. Este conjunto, segundo Keynes (1936), afeta a demanda e por consequência os fatores de produção. Dentre as necessidades humanas estudadas pelo marketing, algumas configuram-se como mais frequentes, tais como: aprovação social, atração, amor a família, ambição, economia, saúde, cultura, curiosidade, impulso de afirmação, conforto e etc.

    Abaixo segue um vídeo que retrata uma destas necessidades, mas, qual delas? Está valendo o desafio, poste sua opinião em comentários.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Aprovação social, com um toque de impulso de afirmação e ambição.

    2. Necessidades individuais e o marketing avemarketing…

      A base da formao do conceito do marketing est no estudo sistemtico de grupos de pessoas com poder de compra mercado e dispostas a efetuarem as trocas que satisfaam suas necessidades e desejos……

    3. […] Blog Avemarketing Necessidades individuais e o marketing […]

    4. Aprovação social, com um toque de ambição e atração… hehe

    5. […] também :: Necessidades individuais e o marketing :: Quais as funções de um profissional de marketing? :: O comportamento do consumidor e as […]

    6. […] o entendimento do comportamento dos indivíduos e suas relações com marcas e objetos. Uma das necessidades humanas individuais é a “evasão psicológica”, que molda o desejo de esquecimento momentâneo da […]

    7. […] para as relações de trocas – fator determinante aos conceitos de marketing – são as necessidades e desejos. A soma das necessidades inerentes  a característica humana e essas moldadas pelo […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>