• Níveis de produtos

    Dentro da gestão de produtos, é importante observar a classificação  dos mesmos quanto aos benefícios, também chamado de níveis de produtos. Os níveis são compreendidos através das seguintes etapas: benefício genérico; benefício esperado; benefício ampliado e produto potencial.

    O primeiro item trata dos benefícios mais básicos pelo qual um produto é desenvolvido, por isso chamado de genérico ou básico. Ex. Um sapato tem como benefício  genérico ou básico a proteção dos pés.

    O benefício esperado é o conjunto de benefícios que os consumidores já esperam em um produto, além do genérico. Ex. o sapato tem como benefícios esperado o conforto, durabilidade e  beleza.

    Já o benefício ampliado são os aspectos diferenciais, ou seja, o que o produto possui “a mais” do que os produtos que atendem o âmbito do já esperado. Ex. sapato tem como ampliação o sistema de amortecimento, que proporciona benefício a mais.

    E finalmente o produto potencial são os projetos futuros, o produto que está sendo desenvolvido hoje, mas para lançamento no “amanhã”.

    Fundamental ressaltar que a grande “guerra” mercadológica atual acontece no nível do produto ampliado e que as ampliações são realizadas através de atributos que proporcionam os benefícios.

    niveisdoprodutoavemarketing

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Nveis de produtos…

      Dentro da gesto de produtos, importante observar a classificao dos mesmos quanto aos benefcios, tambm chamado de nveis de produtos, Os nveis so compreendidos atravs das seguintes etapas: benefcio genrico; benefcio esperado; benefcio ampliado e produt…

    2. Níveis de produtos « avemarketing …

      Dentro da gestão de produtos, é importante observar a classificação dos mesmos quanto aos benefícios, também chamado de níveis de produtos….

    3. […] This post was mentioned on Twitter by avemarketing and avemarketing, avemarketing. avemarketing said: Teoria de marketing: Aprenda sobre os níveis de produtos. http://bit.ly/a6AIgQ […]

    4. […] das áreas de desenvolvimento de carreira do profissional de Marketing é a gestão de produtos. A literatura técnica aponta a empresa Procter&Gamble como a primeira a organizar a função […]

    5. […] direta e compra e revenda); análise de oportunidades de marketing; definição do produto e seus níveis; descrição do composto/mix de produto; elaboração de ficha técnica de produto; análise SWOT e […]

    6. […] positivamente perante os concorrentes fomenta a rotina diária por melhorias em processos, produtos e […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>