• Análise publicitária

    Recebi a publicidalampadaavemarketing1-copiade abaixo da @annadf182 e trata-se de vídeo que permite análises nos âmbitos da comunicação mercadológica, antropológica e sociológica. Em relação ao processo da comunicação, o enredo deixa claro como a decodificação nem sempre está corretamente atrelada ao código transmitido, prejudicando assim o entendimento da mensagem. A esta interferência negativa na compreensão do conteúdo atribuimos o nome de “ruído” e essa é um tipo de situação frequente nas relações interpessoais do dia a dia. Ao observar o detalhamento mercadológico da comunicação claramente há a identificação dos elementos que compreendem a estrutura publicitária de um vídeo, como ambientalização, texto (caracterizado pela música – BG alto e também na atuação dos atores), utilização da estratégia de humor como mote e assinatura. O entendimento antropológico/sociológico e comportamental estão evidenciados na adaptação e adoção de cultura e padrões diferentes e na transmissão da mesma para outra geração, mesmo sem a compreensão da mesma. Ainda, a sociologia auxilia a desvendar os limites da interação social através da mudança de comportamento, existente na influência que o pai exerce nos demais membros da família e, neste caso, de forma coesiva ( cooperativa).

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>