-
Publicidade machista é retirada do ar – Toyota Clean Getaway
Pouca gente sabe, mas a quantidade de peças publicitárias produzidas com conotação machista (leia arquétipo do machismo dominante aceito pela sociedade) é em número alto. Recentemente, no final de novembro, a agência Saatchi & Saatchi produziu um vídeo para lançamento do Yaris, da Toyota. Esta peça publicitária foi veiculada para target jovem apenas em mídias sociais – internet – na Austrália e gerou muitos protestos. O envolvimento da campanha baseia-se em um diálogo entre o trio clichê “casal de namorados e pai da garota”. Porém, este dialógo possui pelo menos três situações de referências sexuais machistas entre pai da garota e o namorado. Estas conversas insinuam a desvirginação da garota e no final, encerra-se com um “I’m ready to blow”. Evidentemente, como disse anteriormente, muitos protestos foram gerados e em dezembro o vídeo foi retirado do ar. A Toyota pediu desculpas públicas pelo comercial.
Comentários
Deixe seu comentário
[…] é de hoje que o machismo é utilizado em peças publicitárias. Na verdade, a própria sociedade tem adotado durante muito […]
VIVA O MACHISMO!! VIVA! Os homens precisam resgatar o machismo iato deles. Infelizmente a maioria dos homens são frouxos, submissos às mulheres, com medo de serem chamados de machistas ou misóginos.
O feminazismo atrelou tão bem a imagem do machismo à violência, que um homem hoje não pode expor sua opinião sincera, se esta não for a mesma das mulheres. Resultado: é quase um criome ser um homem no Ocidente hoje.
Pouquíssimos os que enxergam e tem o discernimento de verem que os que são violentos são peturbados mentais, desorientados em suas índoles.
O homem TEM QUE SER MACHISTA, PORÉM NÃO PRECISA SER VIOLENTO. eel precisa ser é ffirme. Viva o machismo.