• Publicidade machista é retirada do ar – Toyota Clean Getaway

    Pouca gente sabe, mas a quantidade de peças publicitárias produzidas com conotação machista (leia arquétipo do machismo dominante aceito pela sociedade) é em número alto. Recentemente, no final de novembro, a agência Saatchi & Saatchi produziu um vídeo para lançamento do Yaris, da Toyota. Esta peça publicitária foi veiculada  para target jovem apenas em mídias sociais – internet – na Austrália e gerou muitos protestos. O envolvimento da campanha baseia-se em um diálogo entre o trio clichê “casal de namorados e pai da garota”. Porém, este dialógo possui pelo menos três situações de referências sexuais machistas entre pai da garota e o namorado. Estas conversas insinuam a desvirginação da garota e no final, encerra-se com um “I’m ready to blow”. Evidentemente, como disse anteriormente, muitos protestos foram gerados e em dezembro o vídeo foi retirado do ar. A Toyota pediu desculpas públicas pelo comercial.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. […] é de hoje que o machismo é utilizado em peças publicitárias. Na verdade, a própria sociedade tem adotado durante muito […]

    2. Lucio Satiro

      VIVA O MACHISMO!! VIVA! Os homens precisam resgatar o machismo iato deles. Infelizmente a maioria dos homens são frouxos, submissos às mulheres, com medo de serem chamados de machistas ou misóginos.
      O feminazismo atrelou tão bem a imagem do machismo à violência, que um homem hoje não pode expor sua opinião sincera, se esta não for a mesma das mulheres. Resultado: é quase um criome ser um homem no Ocidente hoje.
      Pouquíssimos os que enxergam e tem o discernimento de verem que os que são violentos são peturbados mentais, desorientados em suas índoles.
      O homem TEM QUE SER MACHISTA, PORÉM NÃO PRECISA SER VIOLENTO. eel precisa ser é ffirme. Viva o machismo.

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>