-
Atividade prática de Gestão de Produtos
24 de setembro de 2010 | Por avemarketing em Marketing
Descrição e análise de Cadeia Produtiva (de industrialização direta e compra e revenda); análise de oportunidades de marketing; definição do produto e seus níveis; descrição do composto/mix de produto; elaboração de ficha técnica de produto; análise SWOT e CVP; elaboração de planilha de custos e preços; análise de viabilidade comercial; desenvolvimento do produto; embalagem e apresentação, transporte, criação de marca; planejamento de promoção de vendas; produção e comercialização foram etapas realizadas por meus alunos durante atividade acadêmica da disciplina Gestão de Produtos, sob minha responsabilidade.
As ações conciliaram teoria e prática sobre a função de um gestor de produtos com real comercialização no campus universitário em um intervalo de 2 horas por grupo. Os objetivos foram alcançar lucratividade (montagem de relatório final) e principalmente a aprendizagem de cada etapa desenvolvida.
Comentários
Deixe seu comentário
Professor, é muito bom aprender na prática. Foi muito gratificante e adquirimos muitos conhecimentos. Obrigada!
Atividade prática de Gestão de Produtos | avemarketing – Um blog de marketing, gestão e comunicação….
Descrição e análise de Cadeia Produtiva; análise de oportunidades de marketing; definição do produto e seus níveis; descrição do composto/mix de produto; ficha técnica…