• Classificação das mídias


    As mídias (meio de comunicação ou canal de comunicação. A palavra mídia deriva de “medium” e “media”) podem ser classificadas em tipos, conforme tabela abaixo:

    Recentemente há o entendimento dos termos de mídias off line (fora da rede internet) e on line (dentro da rede internet).  Além disso, alguns autores, conceituam as mídias externas como “exteriores” ou “outdoor” e as mídias internas podem ser chamadas também de mídias “interiores” ou “indoor”.  As mídias “indoor” são os meios de comunicação utilizados dentro de ambientes fechados e podem ser do tipo impresso, eletrônico(a) / digital. À essas, é necessário equilíbio para evitar a confusão e excesso de informação no ambiente.

    Em outras oportunidades já escrevi brevemente sobre as mídias funcionais (veja aqui e aqui). Também há as oportunistas, ou seja, objetos e contextos extremos que por ventura se transformam em meios de comunicação um tanto estranhas. A imagem abaixo ilustra essa ideia.

    Garota "alugou" sua testa por USD 20 mil.

    Ainda, a saber, os meios de comunicação podem ser divididos em mídias de ‘massa e dirigida’. As “de massa” são aquelas que atingem grande número de pessoas ao mesmo tempo, ou seja, com alcance de grandes proporções. Já as “dirigidas” atingem públicos específicos e/ou segmentos de mercados específicos.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. […] This post was mentioned on Twitter by avemarketing, avemarketing. avemarketing said: Classificação das #mídias: As mídias (meio de #comunicação ou #canal de comunicação, derivada… http://goo.gl/fb/N2WSi […]

    2. […] classificação/tipos de mídias publicada aqui, as mídias do tipo funcionais são objetivos, coisas, algo, lugares, que NÃO são mídias – […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>