• Criação de marca


    “Nossos cérebros agem como filtros para proteger-nos do excesso de informação” (NEUMEIER, M. Brand Gap, p. 46, 2003). Desta forma, o desenvolvimento de uma boa marca requer a utilização de uma identidade de marca que transmita um diferencial ou até mesmo um foco estratégico.

    O que você faz? Como você deseja ser reconhecido/visto?

    De acordo com Aaker (1996) a construção de uma marca se dá através de:

    1. Análise estratégica da marca
    2. Definição da identidade da marca
    3. Implementação da identidade

    Assim, crie sua marca a partir de alguns conjuntos de associações que representem uma característica única no mercado. Se necessário, traduza a unicidade em um elemento semiótico, porém simplifique e seja direto sempre.

    Qual é o mais direto, simples e com marca mais forte?

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    Comentários


    1. […] This post was mentioned on Twitter by Luiz Fernando , avemarketing and avemarketing, Ceschini Consultoria. Ceschini Consultoria said: Criação de #marca: “Nossos cérebros agem como filtros para proteger-nos do excesso de… http://goo.gl/fb/0AAGi via @avemarketing […]

    2. […] Blog avemarketing Criação de marca […]

    3. […] a determinação de conceitos, identidade e imagem de marca, conforme já descritos anteriormente aqui. Além desses, o gerenciamento completo do brand requer o exercício de planning e acompanhamento […]

    4. […] de percepção positiva no meio que atuam (reputação) e aumentar seu valor de brand vinculado a marca pessoal ou simplesmente melhorar o relacionamento intrapessoal. Como conceito, tal atividade deriva […]

    5. […] como se dá avaliação acerca da percepção de marca? Os indivíduos tem, inconscientemente, o contato com os atributos (características físicas) de […]

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