• Black Friday


    Dia 26 foi o dia inicial das grandes promoções de final de ano no mercado americano. A tradicional “queima” de preços acontece sempre após o dia de ação de graças e possui o apelo “shop until you drop” (comprar até não dar mais). O impulso para o consumo é tão forte que até mesmo  o termo “blackfriday” tem significado atrelado ao fato das lojas migrarem do prejuízo ao lucro em apenas um dia. Segundo a ANR – Associação Americana de Distribuição, são estimados mais de 136 milhões de consumidores às compras, em um único dia. Impressionante! Conforme notícia publicada no Yahoo, somente a  unidade da loja Macy`s de NY contabilizou 7 mil pessoas aguardando a abertura da mesma, de madrugada. Veja os links para as lojas que participaram da promoção americana.

    No Brasil também houve uma versão do “black friday”exclusivamente na internet através do site de compras coletivas Busca Descontos. Várias empresas participaram, dentre elas Walmart, Americanas, Compra Fácil, Shoptime, entre outras.Entretanto, a versão brasileira(organizada pela primeira vez) não possuiu o mesmo fôlego nos descontos, comparando com o Black Friday original.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. […] This post was mentioned on Twitter by avemarketing, avemarketing. avemarketing said: Black Friday – http://migre.me/2B1o9 #mercadologia #outros500 #mkt […]

    2. […] Blog avemarketing Black Friday […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>