• Gerenciamento de marca


    Ao se planejar a construção de uma marca, nos aspectos nominativos (nomenclatura da marca / nome) e figurativos (elemento(s) visuais associado(s) ao nome), há que se considerar a determinação de conceitos, identidade e imagem de marca, conforme já descritos anteriormente aqui. Além desses, o gerenciamento completo do brand requer o exercício de planning e acompanhamento de diversas dimensões, conforme mencionado por HOOLEY; SANDERS. 1996, p. 257 e reproduzidas na imagem abaixo.

    Em verdade, uma marca e suas percepções somente são alicerçadas na mente das pessoas após um tempo de exposição da mesma. A associação da marca deve estar em consonância com os atributos ou benefícios funcionais desejados através dos vários elementos que difundem a marca no mercado. Esses elementos, variados, são os produtos, serviços, relacionamento da empresa na comunidade, comunicação da empresa em diversos canais, estimulação de conceitos cognitivos e sensoriais, dentre outros.

    Leia também: Registro de marcas.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. […] This post was mentioned on Twitter by Danila Dourado and Jaqueline Ferrari, avemarketing. avemarketing said: Gerenciamento de marca: Ao se planejar a construção de uma marca, nos aspectos nominativos… http://goo.gl/fb/lZ9MD […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>