-
Tudo depende do nosso ângulo de visão
3 de novembro de 2010 | Por Elcio Fernando em Gestão, comportamento
Quantas vezes em nossa atividade profissional não conseguimos enxergar corretamente um problema? Esse fato é muito comum e faz parte do processo de aprendizado e de formação de um gestor. A capacidade de diagnosticar situações críticas e tomar decisões baseadas nas várias alternativas e otimizando-as é a tarefa mais determinante para o bom andamento de uma organização. Segundo Maximiano(2000), várias são as dificuldades que podem surgir durante o processo de tomada de decisões e, ainda, podem variar muito de acordo com o momento, pessoas, organização envolvida e até mesmo de acordo com cada tipo de problema apresentado.
Outra característica a ser mencionada é o fato de cada indivíduo possuir uma forma de enxergar uma determinada ocorrência, ou seja, um fato pode gerar várias visões de acordo com cada observador e que os problemas podem apresentar perspectivas diferentes. Como curiosidade, segue abaixo um vídeo bem interessante com visualizações distintasa partir do ângulo de visão.
Elcio Fernando
Administrador do blog.
Comentários
Deixe seu comentário




















[...] This post was mentioned on Twitter by DARLEI SIMIONI, avemarketing. avemarketing said: Tudo depende do nosso ângulo de visão: // < ![CDATA[ google_ad_client = "pub-9699699907118854… http://goo.gl/fb/Zjgmd [...]