-
Varejo de luxo
17 de janeiro de 2011 | Por avemarketing em comportamento, MarketingUma das tendências para o varejo com loja é o crescimento dos pontos de nicho em mercados considerados “premium” ou “prime”. Esses estabelecimento visam o consumo de alto luxo, em segmentos econômicos de classe A+. Apesar de não ser algo novo, o varejo de luxo atual possui planejamento estratégico diferenciado a partir das ferramentas específicas para o Marketing de Serviços e Brand. Um destes itens é o ajustamento do atendimento para o público em questão. Ainda,o varejo(praça, place) deve possuir ambientalização e decoração que promova as sensações de desejos relacionados ao status e poder. Além disso, o comportamento relacionado ao luxo está associado a identificação de personalidades. O consumidor(a) enxerga suas própria personalidade em um produto/marca e também adquire personalidade preconizada pela percepção da marca no grupo social, ou seja, as pessoas consomem marcas que reforçam suas personalidades e também extraem para sí a personalidade atribuída às marcas.
“O luxo moderno é muito mais do que jóias ou carrões. Luxo hoje não está ligado somente ao preço, mas também à exclusividade e à qualidade de vida, ao prazer, ao lúdico” (Brasil – Mercado de produtos de luxo, Latinamerican-markets)
De acordo com a Revista Shopping Centers (edição 158 , setembro de 2010), o faturamento do setor, no Brasil, para o ano de 2010 tinha previsão de aumento de 22% em relação ao ano anterior, o que representaria um faturamento de 15 bilhões de Reais. A predominância de consumidoras
ainda é maior, porém com crescimento anual do público masculino, ou seja, há que se observar essa modificação (entrada definitiva de consumidores homens no mercado de luxo) e suas oportunidades.
Algumas referências interessantes:
http://gabrielaotto.blogspot.com http://www.adasp.com.br http://www.portaldoshopping.com.br http://www.webluxo.com.br http://www.latinamerican-markets.com/brasil
avemarketing
Administrador do blog.
Comentários
Deixe seu comentário




















[...] This post was mentioned on Twitter by CCA PROPAGANDA, CCA PROPAGANDA. CCA PROPAGANDA said: RT @avemarketing #Varejo de #luxo: Uma das tendências para o varejo com #loja é o crescimento dos pontos de… http://goo.gl/fb/vD9mx [...]
[...] considerados “premium” ou “prime”. Esses estabelecimento visam o consumo de alto luxo… Ver conteúdo completo MeneameBitacorasRedditDeliciousGoogle BuzzFacebookTwitter Tags: luxo, varejo Postado em Economia | [...]
Varejo de luxo…
Uma das tendências para o varejo com loja é o crescimento dos pontos de nicho em mercados considerados “premium” ou “prime”. Esses estabelecimento visam o consumo de alto luxo……
[...] Blog avemarketing Varejo de luxo [...]