• Se você não mudar, morrerá

    Você já parou para pensar como e quanto o mundo e você mesmo mudou desde o tempo da infância?  Mudaram os meios de comunicação, linguagem, comportamentos (relacionamentos, moda, entretenimentos e etc) as ciências evoluíram e etc. Velhos hábitos, produtos e pensamentos ficaram no passado e, a cada dia, temos a possibilidade do renascimento a partir de novas ideias, costumes e da reconstrução do que nos cerca. No ambiente empresarial, o impacto das forças de mudanças provoca pressão e rápida necessidade de adaptação, mas, ao mesmo tempo, propicia novos aprendizados e melhorias.
    Atualmente as mudanças decorrentes das novas tecnologias, métodos de trabalho e obrigatoriedade de aperfeiçoamento constante faz de cada indivíduo um gestor pessoal de sua preparação para o futuro.

    Há tempos somos alertados para a necessidade de prevemos e estabelecermos a(s) mudança.s). Basil & Cook  apud Thomas Wood Jr. (1992) “consideram que os principais elementos da Mudança Organizacional são a tecnologia, o comportamento social e as instituições e suas estruturas. Para ambos, as organizações mudam em respostas às crises”. Já Herzog apud Thomas Wood Jr. (1992) “cita que a Mudança Organizacional engloba alterações no comportamento humano, padrões de trabalho e valores em resposta as modificações ou que altere alterações estratégicas, de recursos ou de tecnologia”.

    Para Robbins; Decenzo (2004) as mudanças no ambiente de trabalho podem ser físicas (novos arranjos físicos, máquinas, etc); lógicas; estruturais e comportamentais. O fato é que a mudança faz parte do processo de vida do ser humano e dependemos dela para nossa evolução.

    Aprenda a conviver com a mudança e/ou provocá-la, pois, se você não mudar, morrerá!


    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    avemarketing

    facebooktwitterlinkedin

    Administrador do blog.


    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Cara, sabe que seu blog é mto bom e sempre elogio mais essa matéria vc esta de parabens, eu estava pensando esses dias, como o mundo mudou de 100 anos para ca, só de pensarmos que dos anos 0 aos anos 1800 não aconteceu praticamente nada em comparação aos dias de hoje, após 1950 até 2011, a cada 10 anos parece que evoluimos 100, se compararmos aos tempos antigos…. Belo Post cara… abraços.. se puder passar no http://www.briefmarketing.com.br/, agradeço

    2. avemarketing

      Tony, obrigado pela visita e comentário.
      Abçs.

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

     
Get Adobe Flash player