• 60 segundos é pouco ou muito?

    Muitos textos tratam sobre a amplitude ou brevidade de 60 segundos. Sem adentrar na teoria postulada por A. Einstein, aqui também cade a ponderação da relatividade no conceito acerca de 1 minuto, porém com outra conotação, muito mais simplória e humilde. Nossa conclusão sobre o fato de 1 minuto ser muito ou pouco depende da situação no qual o período está sendo referido. Para a formação do Universo (mais ou menos 12 bilhões de anos), um minuto é muito pouco ou quase nada. Já para o socorro de uma vítima de infarto do miocárdio, um minuto pode ser justamente a diferença entre a vida e a morte.

    No campo da comunicação, que possui como matéria-prima a informação, 60 segundos parecem se tornar cada vez mais uma quantidade vasta de tempo para vários acontecimentos, e fica maior ainda quando incluímos a velocidade do dimensionamento tecnológico a disposição da troca, armazenamento e distribuição da informação. Em se tratando de internet, o tempo abordado também possui conotações relativas, mas é impossível negar que, em 1 minuto, muita coisa é processada na rede. Criado pelo Shangai Webdesign, o infográfico abaixo mostra muitos que acontecem na internet, a cada minuto, como por exemplo: + de 600 novos vídeos postados no youtube; + de 6.600 fotos disponibilizadas no Flickr; + de 70 novos domínios são registrados. Confira outros dados, abaixo (clique na imagem para melhor visualização).

    Clique na imagem para melhor visualização - Fonte: http://www.go-globe.com/web-design-shanghai.php

    Ví o infográfico no blog do Marcelo Cherto.


    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. […] outros dados clicando na imagem para melhor visualização. Remix: AveMarketing AKPC_IDS += "22760,"; […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>