• Chegue perto

    As vezes a vida se torna tão complicada por conta de nossa insistência em criarmos “paredes” de modo a dar proteção contra os problemas diários.

    Esta característica, aliada ao medo cotidiano, afasta o ser humano da sua principal característica que é justamente o fato de ser “humano” e conviver em sociedade, onde a proteção vem justamente da harmonia do grupo. Infelizmente, o distanciamento do convívio social cria marcas que em alguns casos principiam problemas emocionais e/ou físicos e afetam o desenvolvimento completo do ser humano. O fato torna-se mais grave quando determinados grupos são marginalizados ou discriminados pela maioria da população.

    “Chegue perto” é a excelente comunicação social, elaborada para a instituição suíça Pro Infirmis, sobre o distanciamento que a sociedade mantém das pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou necessidade especial. A campanha provoca reflexão ao expor, de maneira inteligente e emotiva, que chegará um momento que será necessário um disfarce para que os seres humanos diferentes tenham momentos de proximidade e afeto com os demais.

    “Precisamos nos disfarçar para chegar perto? Chegue perto!”


    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. LISON COSTA

      Que Post Fantástico!Amigo ELCIO:Muito lindo o seu Post… Absolutamente fraterno!A humanidade hoje tem sede de um abraço.Contagiou. Mexeu. Valeu.Parabéns pelo excelente Post!Abraços,LISON.

    2. Que vídeo maravilhoso!
      Em meio a tanto lixo desse mundo atual, ainda existem coisas simples assim que nos emocionam.
      Parabéns pelo post.
      Um abraço!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>