• Como se produz um automóvel

    Imagem: blogs.estadao.com.br


    Desde o desenvolvimento da técnica da linha de produção em série por Henry Ford em 1920, a produção de um automóvel segue padrões a partir da montagem sobre esteira e com peças intercambiáveis e especialização do trabalho/separaçao por funções – também preconizada por Frederick Taylor e uma das marcas do Taylorismo (Administração Científica). No sistema criado por Ford, o operário ficava em determinado local realizando uma tarefa específica enquanto o veículo se deslocava através de uma esteira. Revolucionário, tal método aumentou a produtividade e diminuição de desperdícios com produção mais veloz e em menor custo. Confira abaixo as etapas para a produção de um automóvel.

    “Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos”. Henry Ford

    Veja também
    :: Como se produz goma de mascar
    :: Como se produz tampinhas para embalagens de bebidas

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Muito interessante esta postagem!

      A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

      Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet: http://www.popblogs.net

      Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!

    2. […] também :: Como se produz um automóvel :: Como se produz goma de mascar :: Como se produz tampinhas para embalagem de bebidas […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>