• Máquinas de POS viram ferramenta para promoções instantâneas

    Tecnologia desenvolvida por empresa brasileira já conquistou grandes marcas, como Mastercard e Pirelli.

    Passar o cartão de débito ou crédito e saber na hora se ganhou um prêmio. A mais nova tecnologia promocional que já está sendo usada nos pontos de venda foi criada pela brasileira Bamberg Comunicação, especializada em marketing promocional, para beneficiar marcas por meio de terminais eletrônicos de cartões, chamado de POS (Point Of Sale).

    No momento da compra, já é possível que as empresas viabilizem a promoção de produtos e serviços por meio, por exemplo, de premiações instantâneas, de forma simples, segura, objetiva e a um custo mais baixo do convencional. “As ações promocionais precisam evoluir. O consumidor já está cansado de ser arrastado para filas, urnas, hotsites ou mesmo guardar embalagens com códigos promocionais por séculos até o dia em que seguramente não saberá se foi contemplado. Temos que trazer as marcas à vida, fazer com que elas se relacionem com o seu público da forma mais natural e prazerosa possível.”, afirma o sócio-diretor da agência, Gui Bamberg.

    Com o uso da nova tecnologia, é possível até mesmo estender a experiência aos próprios estabelecimentos, com prêmios para os colaboradores que incentivarem o uso das máquinas POS, como ocorreu em recente ação conjunta da Ourocard e Cielo, coordenada pela agência, em que cada venda gerou um número da sorte para o sorteio de prêmios de até R$ 100 mil para os lojistas. “A estratégia da ação foi pensada especialmente para gerar volume e crescimento do ticket médio, além de incentivar o lojista à preferência pelo POS da Cielo.”, revela Bamberg.

    Com a proposta de criar ou transformar tecnologias existentes em soluções promocionais, a Bamberg já realizou grandes projetos para marcas importantes, como Ourocard, Brasilcap, Pirelli, LG, Claro, Castrol, Peugeot, GM, Visa, Mastecard, Diners e Cielo. E compõe as estatísticas de ampliação do marketing promocional nos últimos anos. O setor cresce no Brasil a taxas mais altas que a própria economia, com movimentação que, segundo dados projetados pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, deve chegar aos R$ 38 bilhões para o fechamento de 2011.

    Diferenciais da nova tecnologia aplicada em promoções:

    • Redução drástica de custos operacionais, registrando com eficiência o sell-out e medindo o retorno efetivo da ação, do investimento da marca.
    • Maior controle de vendas. É possível identificar onde está o pessoal de vendas e quanto tempo ele levou em cada local.
    • Agilidade no plano operacional, gestão, operação, emissão de relatórios e o fechamento da campanha.
    • Tecnologia aplicada ao marketing. Criação de plataforma que conversa com mobile, com meios de pagamento e outros. No ponto de vista promocional, a utilização é inédita no Brasil.
    • Tecnologia variável, vai desde o uso de RFID a mobile, que são mais simples, a tecnologias de meio de pagamento. É muito versátil, com o propósito de entender a necessidade e objetivos das empresas.
    • É segura, confiável e com baixo custo para as marcas. E reduz o nível de perda de controle de self a zero.
    • Sustentabilidade:  muitos balcões, urnas, ficam anos armazenados ou são descartados. A tecnologia de premiação instantânea usa um sistema que já existe (por exemplo, o POS), que já está consumindo energia; raramente usa papel.
    • Maior integração entre a marca e o consumidor, valorizando o comportamento natural no momento da compra.

    Informações / Release: cbscom

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. […] da Bamberg Comunicação, responsável pelo desenvolvimento de tecnologia para realização de promoções instantâneas em máquinas de POS (Point Of Sale), falou com exclusividade sobre o projeto inovador ao blog […]

    2. […] Máquinas de POS viram ferramenta para promoções … – Máquinas de POS viram ferramenta para … <del datetime … […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>