• Cachaça, um produto genuinamente brasileiro

    Imagem: http://epocanegocios.globo.com

    Em reunião com a presidente Dilma, Barack Obama afirmou que reconhecerá oficialmente a cachaça como produto genuinamente brasileiro. A medida  facilitará a  exportação do produto para o território americano e terá denominação de origem (certificação fiscal como produto exclusivo do Brasil) durante a venda nos pontos de vendas dos EUA. Entretanto, a gentileza é na verdade uma troca, afinal o Governo Brasileiro fará o mesmo com os uísques Bourbon e Tennesse.A medida facilita a emissão do mesmo referendo junto a Organização Mundial de Comércio – OMC e não deixa de ser uma grande articulação mercadológica executada pelo Governo, ao viabilizar mercados exclusivos para os produtores nacionais além do posicionamento do nome cachaça como tipicamente brasileiro.

    “Segundo o Ministério do Desenvolvimento, além de garantir que a cachaça se trata de uma bebida típica e exclusiva do Brasil, o reconhecimento vai permitir às empresas brasileiras venderem o destilado nos Estados Unidos apenas com o nome de cachaça”. Fonte: http://g1.globo.com

    O Brasil produz 1,5 bilhão de litros de cachaça  e as exportações somam US$ 17,2 milhões durante o ano passado. De janeiro a março deste ano, foram exportados US$ 3,2 milhões da bebida.

    Confira no vídeo abaixo como é a produção do destilado:

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Cachaça é o tema do documentário franco brasileiro que está fazendo a captação dos fundos necessários para filmar por meio de nosso site: http://www.zarpante.com.
      Venham descobrir o projeto Ceci n est pas de l eau ! Isto não é água!

    2. […] também: Cachaça, um produto genuinamente brasileiro. bb_keywords = "bar"; bb_bid = "1654591"; bb_lang = "pt-BR"; bb_name = "custom";bb_limit = […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>