• Como se produz ovo de Páscoa

    Um dos períodos sazonais mais importantes para a indústria e comércio é a Páscoa. Sem entrar no mérito do significado religioso da data, o evento tem caracterizado também uma possibilidade de renovação no faturamento de muitas empresas, fato que eleva o nível de emprego e melhora o desenvolvimento econômico e social dos envolvidos direta e indiretamente. Um dos produtos com maior apelo de compra por impulso e até por tradição é o ovo de Páscoa. Para 2012, a prpodução estimada é de 22,9 mil toneladas (100 milhões de ovos), conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Esses dados conferem ao Brasil a posição de 4º maior produtor de chocolate do mundo. Mas, você sabe como é produzido? Veja no vídeo abaixo:

    Veja também
    :: Como se produz um automóvel
    :: Como se produz goma de mascar
    :: Como se produz tampinhas para embalagem de bebidas

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. O mais interessante é que as grandes fábricas, que fornecem os ovos em comodato, os destroem após não serem vendidos… Não doam e não vendem mais barato fora da época (como o Panetone)… Dá uma dor em pensar nisso!

    2. […] também :: Como se produz ovo de Páscoa :: Como se produz automóvel :: Como se produz goma de mascar bb_keywords = "celulose"; bb_bid = […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>