• Quando a esmola é demais…

    Todo produto ou serviço deve possuir uma promessa principal, ou, em termos mais técnicos, deve conter uma Unique Selling Proposition (Proposta Única de Venda – USP). A promessa principal é o benefício ou atributo mais importante no qual o diferencial do produto/serviço está alicerçado. É o item diferenciador em relação aos concorrentes e/ou “elemento” que serve para conquistar o cliente/consumidor. Em alguns casos a USP é algo abstrato, como a sensação de status provocada por algumas marcas de exclusividade.

    Ainda, muitos atributos (características físicas dos produtos, componentes) são os garantidores dos benefícios e, dessa forma, devem ser comunicados ao mercado. A proposta única é o mantra pelo qual o produto ou serviço deve ser profetizado. É a essência do mesmo. Empresas ou marcas que mudam a promessa central com frequência tendem a perder a identificação e fixação da mente dos clientes. Também, os bens e serviços que exageram em promessas duvidosas ou numerosas, perdem a chance de manter posicionamento adequado e tornam-se alvo fácil para estratégias mais corretamente segmentadas e focadas.

    Lembre-se, “quando a esmola é demais, até o santo desconfia”.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>