• Brahma desrespeita time do Sport de Recife

    É preciso muito cuidado com as brincadeiras e afirmações, ainda mais em se tratando de assuntos que estão relacionados com a emoção e culturas de massa. Recentemente, a marca Brahma acabou envolvida em uma reportagem infeliz em seu portal nas redes sociais. Ao “brincar” com o adversário do Flamengo no primeiro jogo do Brasileirão 2012, o repórter extrapolou alguns limites e o tom do discurso se tornou desrespeitoso e pejorativo. Termos como “doutrinar uma baranguinha”, “síndrome de time grande”, “genérico de Pernambuco” e “timinho” não pegaram bem para o contexto social do esporte.  Confira abaixo:

    A mídia repercutiu nas redes sociais, evidentemente, de forma muito negativa e, rapidamente, a cervejaria postou uma retratação.

    Entretanto, apesar da correção (bem dura com os responsáveis e correta, por sinal), o equívoco permanecerá na lembrança dos ofendidos. Não se mexe com a rivalidade esportiva sem um maior zelo na comunicação, senão o tiro pode sair pela culatra, no caso, pode custar alguns reais a menos no mercado do Nordeste.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. SEMPRE ASSIM: fazem merd% e depois “resolvem” tudo com um comunicado pedindo desculpas….”Bonito” isso aí! 🙂

    2. Lamentável como uma empresa deste porte deixar acontecer um fato desses. Até porque é feito revisão e deve passar por várias pessoas até ser divulgado.

    3. Eu sou do sul e me revolto com estes caras folgados do eixão, ridículo, e pior é uma empresa nacional, deixar um idiota como este ir ao ar usando o nome da empresa… o flamengo é grande, um grande devedor!

    4. naum falarão nenhuma mentira oque è o sport se naum um time pequeno… deixo bem claro que sou palmeirense e naum flamenguista

    5. Ele falou a verdade o sport é um time lixo e medíocre.

    6. Sou de Pernambuco e realmente não achei nada demais. Enquanto via a reportagem, se é que posso chamar assim, dava claramente pra perceber o tom jocoso e direcionado aos torcedores de um time específico. Esa história de politicamente correto é uma chatice e se o futebol não consegue conviver com uma brincadeira dessa, tá na hora dos torcedores sairem do play. Claramente, pra mim, desvirtuar a brincadeira foi, no minimo, preguiça intelectual e isso sim é imperdoável e nada politicamente correto.

    7. Sinceramente, é frescura dos torcedores do Sport!!
      Flamenguista é chamado de mulambo, corinthiano de marginal, os tricolores paulista e carioca de boiolas entre outros nomes ofensivos de outros times.

      Os torcedores não gostam desses nomes, mas não ficam querendo a cabeça de quem disse!

      Isso é coisa de quem quer aparecer, pois uma coisa é verdade: o Sport Recife só é conhecido por causa daquele lance de 87, então quando aparece na net alguma coisa desmoralizando eles, principalmente se for feita por flamenguista, ficam cheios de não-me-toques, “isso é desrespeito”

      Não se pode mais chamar o time rival de “timinho”, “timeco”, “time genérico”?

      Se não gostaram da zoação, dêem o troco, zoem também (claro, sem violência)

    8. Você sabia que o Ocioso tem um irmão? Não!!! Então venha se divertir no http://tedioso.com 😉

    9. Sou corintiano e achei muita covardia da cervejaria que pode gastar uma fortuna em marketing, vai ser difícil para torcida do Sport replicar àqueles comentários, uma coisa é a gozação entre torcedores num fórum ou coisa parecida, agora gravar um comercial só para tirar um barato do Sport na intenção de arrancar a simpatia e mais dinheiro(é claro) da torcida do Flamengo é muita sacanagem com os dois times, é pura falta de ética.

    10. À pra…….
      Não queria ofender onde mermão???
      Isso não é coisa de torcedor.. é coisa de time pequeno..
      Só me faz ter cada vez menos respeito pelo Flamengo e agora pela Brahma.

    11. Muitos estão falando que é muita pretensão do sport reclamar, ou mesmo que seus times são execrados de outras maneiras. O que n devemos esquecer é que o Sport é sim atormentado pelas torcidas rivais… eu por exemplo sou torcedora do Náutico, grande adversário do Sport, chamo de COISA e entre outras coisas. Mas o que está em questão é que uma MARCA (patrocinadora do time, se não me engano) permite um tipo de divulgação preconceituosa dessas, que vai de encontro até mesmo com as decisões da CBF (que deu o título ao Sport). Independente da reputação da CBF, LEGALMENTE o Sport detém o título. Além disso, muito ofensivo e preconceituoso o jeito como ele usa do sotaque nordestino. Sou uma amante do humor negro, contra esse “politicamente correto”. Mas isso n deve ser usado pra alimentar velhas chacotas do sudeste para com o nordeste, sendo veiculado por uma marca de renome nacional.

    12. Muito mimimi pra pouca coisa.

    13. tem mais é que esculhambar esse timinho arrogante que é o Ixport, esses caras se acham sem ser nada.

    14. Isso acontece, pois a maioria dos torcedores que deveriam boicotar qualquer indicador de corrupção, seja qual for o setor, seimplesmente, não o fazem. E depois ficam com essas choradeira de rede social querendo uma retratação. Cresçam! Vocês tem os mecanismos da lei para se fazerem ouvir. Por que não pensam em usá-lo então? Garanto que se todos entrassem com um processo coletivo, cada vez que uma merda dessas acontecesse, muitas empresas e até mesmo o governo deste país, pensariam duas vezes antes de ofenderem as pessoas. Pensem nisso!

    15. A questão não é se o sporte club recife é ou não um bom time e sim,esse cara é um “jornalista” e ele não tem o direito de expressar o que quer por sua profissão.O galvão Bueno fala mal dos pequenos times cariocas?

    16. […] Outra marca já teve problemas ao misturar a paixão com rivalidade entre clubes e torcidas, no futebol. Veja aqui. […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>