• Brinde vinculado a compra de um produto: “on pack” x “in pack”

    Vamos falar um pouco de promoção de vendas e uma de suas técnicas. A adoção de brindes como estimulador da atenção e desejo de compra tem como base conceitual o aumento do valor agregado ao produto pela adição gratuíta de um outro produto ou serviço adicional, ou ainda compensação financeira. Os brindes devem ser interessantes e atrativos para o público-alvo do produto em questão e ter certa afinidade com o bem em questão. Uma forma de estabelecer o uso estratégico de brindes no ponto de venda é a promoção do tipo “on pack” ou “in pack”, que servem de incentivo visual para as vendas.

    A promoção do tipo “On pack” é quando o brinde (outro produto, por exemplo) é colocado fora da embalagem do produto, preso por uma “cinta” ou filme plastificado (shrink) ou por fixação com papel/papelão (pack – pacote), criando um apelo adicional (e visual).

    A promoção do tipo “in pack” se dá quando é inserido algum adicional dentro da embalagem do produto, como exemplo podemos citar as figurinhas dentro das embalagens de salgadinhos.

    Promoção do tipo "on pack"

    Promoção do tipo "on pack"

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>