• Como se produz papel

    Produto que faz parte do cotidiano de quase todos os seres humanos, o papel tem importância destacada devido sua abrangência de utilidades. Atualmente, até o mês de março, o Brasil já produziu 2,48 milhões de toneladas do produto, com uma expectativa de produção de 10 milhões/ton durante o ano, o que nos coloca entre os 10 maiores produtores do mundo. Cabe ressaltar que 100% da produção de celulose e papel do nosso país provém de florestas plantadas (reflorestamento). Além disso, segundo a Associação Brasileira de Celulose e Papel – Bracelpa, nossa produtividade é mais alta que os resultados das fábricas europeias, fato que tornou nossas empresas referências mundiais no setor.

    O produto papel desempenha contexto fundamental dentro da atividade marketing, seja através de materiais gráficos como embalagens, ou na sua função de mídia e comunicação (publicidade e jornalismo).

    Números sobre a produção brasileira de papel. Fonte: Bracelpa / Clique na imagem para melhor visualização

    Derivado da celulose, o papel passa por várias etapas de produção até o seu acabamento final. Conheça todo o processo no vídeo abaixo:

    Veja também
    :: Como se produz ovo de Páscoa
    :: Como se produz automóvel
    :: Como se produz goma de mascar

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>