• Elevator Branding Pitch, sua empresa sabe fazer?

    Parece que os nossos dias estão cada vez mais curtos. São tantas atividades e fatores que devemos administrar em nossos negócios que se tornam mais difíceis demonstrarmos nosso potencial para o mercado. E como obter o melhor aproveitamento deste tempo de maneira que possamos apresentar nossos valores e diferenciais para nossos clientes e prospects?

    Com certeza você deve conhecer um termo chamado “Elevator Pitch”. Trata-se de organizar nossas ideias para que elas possam ser apresentadas como se tivessemos, literalmente, em um elevador. Algo em torno de 1 minuto, muitas vezes utilizando somente nossas mãos e oratória para “vender nosso peixe”.

    Porém, não quero enxergar esta técnica pela ótica de vendas, como diversos profissionais já apresentaram. Quero demonstrar que o “elevator Pitch” deveria ser uma prática entre todos os funcionários, pois novos prospects podem surgir de um almoço informal ou até por uma conversa de telefone, independente da área da empresa.

    Novamente reforço que cada profissional de uma empresa é seu representante de marca e, por isto, ele deve ter “na ponta-da-língua” as principais informações de sua empresa. Em ver de decorar a “Unique Selling Proposition”, devemos conhecer a “Unique Solution Promise”, que consiste em apresentar seu valor, sua promessa e sua solução para o negócio do seu cliente.

    Segue uma apresentação com 5 dicas simples para começarmos a praticar o Branding Elevator Pitch:

    Seguindo estas dicas, você e seus colaboradores estarão mais preparado para o inesperado.

    Abraço,

    Luiz Henrique Gagliardi, formado em publicidade e propaganda pela FAAP com MBA em Marketing pela Fundace/USP. Atua como sócio da AmittiBrasil| Gestão de Marcas, uma agência de branding (www.amittibrasil.com.br). Twitter: @luiz_henriqueg

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>