• Se a moda pega… Jovem anuncia currículo em outdoor

    Foto: Bennett Olson / Facebook. Fonte: Revista Época

    Não é uma ideia necessariamente inédita, mas deu certo, pelo menos para o jovem anericano Bennett Olson. Para conseguir um emprego o rapaz publicou um anúncio em um outdoor na cidade de Rosemount/Minnesota. A veiculação “HIRE ME!” (contrate-me) ficou disponível por 24 horas e foi o tempo suficiente para que o autor da ideia recebesse uma proposta de trabalho no departamento de marketing de uma empresa de scanners e laser design.

    Mas, como disse no início do post, a ideia não é inédita. Pesquisando rapidamente na internet descobri que em 2010, na França, uma inserção parecida foi realizada por Alain Espinosa com objetivo de obter recolocação profissional na área comercial (imagem abaixo).

    Anúncio em outdoor com currículo do Francês Alain Espinosa

    Até no Brasil algo do tipo já aconteceu. Também em 2010 o suposto currículo de Raphael Oliveira Misui ocupou 7 andares de um prédio na cidade de Campinas/SP e de forma idêntica em Sorocaba/SP. Entretanto, o currículo gigante (que causou polêmicas e muita discussão sobre viabilidade e criatividade, além de grande repercussão em diversas mídias, que acreditaram se tratar de uma oferta de currículo.  A própria Prefeitura Munic. de Campinas determinou a retirada do mesmo por infringir legislação vigente) nada mais era do que uma inserção publicitária de um grupo de faculdades locais, em forma de teaser.

    Anúncio gigante de currículo era, na verdade, campanha publicitária de um grupo de faculdades

    Se a moda pega…

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Ah,se essa moda pega! Essa é mais uma PARA NOSSA ALEGRIA!Risos! Boa tarde!

    2. E muito interessante mas acho que fica muito caro, ai não da muito certo para um desempregado.

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>