• Diretora de Marketing do McDonald’s mostra como são feitas as fotos publicitárias dos lanches da empresa

    Foto: Divulgação/McDonald's

    Evidente que uma foto publicitária de alimentos apresenta percepções visuais que diferem do produto real. Esses componentes são os artifícios que trabalham o apetite appeal, ou seja, o prazer estético relacionado ao desejo de se alimentar. Mas, então as fotos podem ser consideradas uma enganação? Negativo, se os componentes, conteúdo, peso e demais atributos entregurs forem os mesmos que os anunciados. A beleza é uma condição subjetiva e de difícil avaliação. Para provar que os lanches comercializados no fast food são exatamente os mesmos das fotografias publicitárias, Hope Bagozzi, Diretora de Marketing do McDonald’s no Canadá, comprou um lanche em uma unidade da empresa e demonstrou as etapas para se produzir uma fotografia publicitária. Ação bBem interessante e um tanto corajosa, e ouso dizer que é até quase temerária, afinal é uma forma de comunicação que abre possibilidades para questionamentos e opiniões negativas.

    Vale a pena conferir o vídeo e tirar suas próprias conclusões.

    Vídeo Via Gizmodo

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Qualquer um que já viu as publicidades e também comeu o lanche, sabe que em fotos ou vídeos o alimento é bem maior e mais apetitoso.

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>