• Duplo sentido em cartaz de supermercado

    Duplo sentido. Imagem via MonkeyNews

    Mais uma placa – cartaz – utilizado na comunicação mercadológica com erro de semântica. O equívoco desta vez é a ambiguidade, ou duplo sentido embutido no anúncio – Parcelamos o seu bacalhau em 10 x  – que o torna engraçado, com um sentido desnecessário ao contexto e objetivo da mídia utilizada.

    O duplo sentido até pode ser aplicado na publicidade, desde que seja de propósito, ou seja, de acordo com a estratégia (normalmente relacoinada a estratégia de humor) adotada.

    Publicidade com uso de ambiguidade. Por Letícia Queiroz de Moraes (FEUDUC/UERJ)

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    avemarketing

    facebooktwitterlinkedin

    Administrador do blog.


    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. A primeira dá pra levar mais no bom humor, pois se trata de alimento. O segundo é mais complicado, já que estão lidando com vidas, pode ofender algumas pessoas…Mas as duas são engraçadas!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>