• Preocupação com a saúde traz mudanças na indústria alimentícia

    Por @nielsenbr. A rotina acelerada vivida hoje acaba influenciando a população a fazer suas refeições com pressa. Esse cenário pode induzir as pessoas a optarem por pratos industrializados, carregados de conservantes e outros aditivos o que, em longo prazo e em muita quantidade, pode ser prejudicial à saúde. O outro lado da moeda é que, ao mesmo tempo em que os consumidores tem menos tempo para preparar seus alimentos e comê-los, eles também almejam uma alimentação mais equilibrada. O desejo é o de conciliar o tempo curto que eles têm com o desejo de comer bem.

    Segundo Maria Fernanda Celidônio, coordenadora de Atendimento a varejistas da Nielsen Brasil, a preocupação em ter hábitos saudáveis impulsiona o crescimento das vendas de produtos diet/light, integrais ou que apresentem benefícios à saúde. O momento é positivo para investir em produtos com apelo para saudabilidade. “As soluções para o controle do peso têm o poder de mudar as medidas da cintura e também de influenciar a indústria alimentícia”, brinca a coordenadora.

    Os supermercados estão cada vez mais cheios de novidades rotuladas como saudáveis. Apesar do grande volume de itens com este perfil, a indústria ainda não ganhou a confiança do consumidor.

    A pesquisa global sobre Tendências de Alimentação Saudável, realizada pela Nielsen, apurou que mais de 80% dos entrevistados ao redor do mundo consideram que algumas descrições nos rótulos, tais como “100% natural” e “bom para o coração” nunca ou poucas vezes são confiáveis.

    De modo geral, os consumidores da América Latina são os que têm maior confiança nas informações impressas nas embalagens sobre a saudabilidade os produtos. Uma média de 22% dos latinos consideram as descrições nos rótulos sempre precisas ou verdadeiras – em comparação ao número global, que registra 19%.

    O desafio da confiança na saudabilidade dos produtos não é o único a ser vencido pelos fabricantes. Maria Fernanda afirma que é fundamental entregar ao consumidor um alimento que traga benefícios para a saúde e que seja saboroso.

    Fonte: Nielsen Brasil / Twitter: @nielsenbr

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>