• Bicicletas de bambu ganham vida em projeto paulistano

    Bicicletas de bambu ganham vida em projeto paulistano. Imagem: www.bioeorganicos.com.br

    Biciletas de bambu “ganham vida” no projeto “Escola de Bicicleta” coordenado por Daniel Guth e desenvolvido no Centro Educacional Unificado (CEU) Jardim Paulistano, na cidade de São Paulo. A ideia nasceu da mente do designer industrial Flávio Deslandes  – criador do desenho das bikes – e atualmente emprega 12 jovens que têm a possibilidade de aprendizado e remuneração em troca de uma produção sustentável. Após produzidas, as bicicletas são fornecidas gratuitamente em regime de empréstimo para alunos dos Centros Educacionais, garantindo assim o deslocamento – feito em comboios e com a presença de monitores – de suas residências até a escola. A intenção é de que até o final de novembro, mais de 4 mil bibicletas estejam circulando, no modelo mencionado. Vi aqui.

    Importante destacar que o projeto, além de sustentável, tem por finalidade nutrir os jovens com conceitos de cidadania. Também vale mencionar que, conforme as reportagens, as bibicletas após o período de um ano, passam para outos alunos. Os jovens, antes de a utilizarem, passam por treinamento e as pedaladas são monitoradas pela Engenharia de Tráfego.

    Jovens pedalam bicicletas de bambu produzidas no CEU. Imagem: http://360graus.terra.com.br

    Veja vídeo de 2001 com reportagem sobre a bicicleta de bambu.

    Em Santa Catarina, outro jovem desenvolveu uma bibicleta com o mesmo material

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. gostaria de parabenizar a todos, idealizadores, colaboradores e divulgadores do projeto. Espero que chegue ate os governantes, pois é um projeto social lindo e de incentivo educacional. Gostaria de receber uma bicicleta de bambu do projeto, para divulgação e mostrar para as pessoas que o projeto existe de verdade. Paulo, Jaci-sp

    2. Em pouca palavras só tenho que dizer fantastica ideia Parabens…
      Sou responsável por um grupo no Rio por Nome de Ecologic Bike e nosso lema e Bicicleta não polui…

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>