• Boca a boca é mais confiável

    Por @nielsenbr. Hoje em dia é comum pedir a opinião de pessoas antes de comprarmos um produto novo, para ter um parâmetro e decidir se será uma boa compra ou não. Nesse caso, quem você procura primeiro?

    Um estudo sobre Confiança em Publicidade, realizado pela Nielsen, apurou que 92% da população global prefere acreditar nas recomendações dos amigos. O fato de já conhecer as pessoas que estão recomendando algum produto ou serviço colabora para que o boca a boca seja o meio de indicação mais confiável.

    Além disso, o boom das redes sociais facilitou a divulgação da experiência do consumidor. O importante é levar em conta o que é dito pelos próprios amigos para evitar aborrecimentos. Afinal, quem vê críticas sobre algum produto ou serviço na internet e ainda assim o adquire?

    A possibilidade de poder acompanhar em tempo real o que os amigos dizem nas redes sociais fortalece a divulgação boca a boca. “As redes sociais se tornaram uma ferramenta muito forte e eficiente”, afirma Thiago Moreira, diretor de Telecom da Nielsen Brasil.

    Não é a toa que as marcas estão cada vez mais preocupadas com o que é dito sobre elas na internet. Atualmente, com as mídias sociais, as empresas estão expostas e quem tem o controle são os consumidores. “Quanto mais atenção for dada nesses meios, melhor para a imagem da marca, pois irá minimizar qualquer tipo de aborrecimento para a empresa e para o consumidor”, aconselha Moreira.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>