• Interior de São Paulo é o maior mercado consumidor do Brasil

    Consolidando ainda mais a importância e crescimento do interior do Estado de São Paulo no cenário econômico brasileiro, dados do IPC Marketing colocam a região como o maior mercado consumidor do Brasil. Com previsão de consumo na casa dos R$ 382,3 bilhões, o interior ultrapassará a região metropolitana e as demais regiões geo-econômicas do território brasileiro, com significativa fatia do total previsto de R$ 2,725 trilhões, para todo o país.

    Apesar da ascenção do poder de compra da Classe C, a Classe B (B1 e B2) “é a que demonstra maior poder de compra e crescimento entre os brasileiros“, conforme Marcos Pazzini, responsável pelo estudo. Esse extrato, que representa 32% dos domicílios brasileiros, participará com 46,7% de todo o consumo do país. Ainda, a maior parcela do consumo está concentrada na região Sudeste, com pouco mais da metade dos valores consumidos.

    Segundo o estudo, há uma tendência para migração dos investimentos para o interior do país, motivados por maior áreas disponíveis e menores custos de produção. Ainda, conforme dados do Caged e publicado no jornal O Estado de SP, no interior de São Paulo   no estão 65,6% de todos os trabalhadores com carteira assinada do Estado.

    Migração do consumo. Organização e dados: IPC Marketing

    Fonte: – IPC Maps 2012 -  IPC Marketing

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. [...] tendência converge para o investimento em centros de compras no interior de São Paulo e fora dos grandes centros, como indica postagem publicada aqui. Atualmente existem [...]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>