• Microsoft renova identidade visual após 25 anos

    Após 25 anos sem alterar a identidade visual de sua marca corporativa, a Microsoft deu o “ar da graça” com um projeto de redesign que privilegia a simplicidade e a associação direta com o Windows, disparado o principal produto da empresa. Além da marca corporate, também foram redefinidos os logos das família Windows, Office e XBox.

    A nova identidade possui contornos suaves e uma sensação de alegria sutil, bem mais condizente com a intenção de criar laços simpáticos com os usuários. A função (Funções de Marca para os consumidores, conforme Kapferer, 2004) estabelecida na criação é de permanência, ou seja “satisfação nascida da familiaridade da intimidade das ligações com uma marca que foi consumida durante anos e ainda dura” e com princípios hedonistas.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>