• Storytelling Marketing

    O conceito de Storytelling Marketing está relacionado à capacidade das empresas em criar a identidade de suas marcas através de histórias. Evidentemente, não se trata de qualquer tipo de historinha e tampouco de publicidade comercial, mas sim em um enredo que envolva o receptor em uma contexto emocional com utilização de figuras de linguagem e que, neste meio, haja uma interação entre personagens e marcas/produtos. Boas explicações sobre o conceito podem ser obtidos na postagem feita pelo Bruno Scartozzoni, no Update or Die.

    O processo de Storytelling não é novo, pelo contrário, o ser humano sempre se utilizou do ato de “contar histórias/estórias” para comunicar mensagens. No branding, uma story bem elaborada dificilmente será copiada e possui uma grande capacidade de fixação na mente das pessoas devido a profusão de elementos visuais, sonoros e do contexto emocional.

    Abaixo segue um infográfico bem interessante sobre o Storytelling Marketing, produzido pelo Content Marketing Institute.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. […] amizade com uma lebre. A ação, representa um bom exemplo das novas investidas em estratégias de storytelling. A rede de lojas já é conhecida por seus comerciais natalinos de altíssima […]

    2. […] em comunicação e patrocínio do evento – usando principalmente de muita estratégia de storytelling – além de toda a primorosa organização, que faz da final um show a […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>