-
Storytelling Marketing
O conceito de Storytelling Marketing está relacionado à capacidade das empresas em criar a identidade de suas marcas através de histórias. Evidentemente, não se trata de qualquer tipo de historinha e tampouco de publicidade comercial, mas sim em um enredo que envolva o receptor em uma contexto emocional com utilização de figuras de linguagem e que, neste meio, haja uma interação entre personagens e marcas/produtos. Boas explicações sobre o conceito podem ser obtidos na postagem feita pelo Bruno Scartozzoni, no Update or Die.
O processo de Storytelling não é novo, pelo contrário, o ser humano sempre se utilizou do ato de “contar histórias/estórias” para comunicar mensagens. No branding, uma story bem elaborada dificilmente será copiada e possui uma grande capacidade de fixação na mente das pessoas devido a profusão de elementos visuais, sonoros e do contexto emocional.
Abaixo segue um infográfico bem interessante sobre o Storytelling Marketing, produzido pelo Content Marketing Institute.
Comentários
Deixe seu comentário
[…] amizade com uma lebre. A ação, representa um bom exemplo das novas investidas em estratégias de storytelling. A rede de lojas já é conhecida por seus comerciais natalinos de altíssima […]
[…] em comunicação e patrocínio do evento – usando principalmente de muita estratégia de storytelling – além de toda a primorosa organização, que faz da final um show a […]