-
Samsung ironiza iPhone 5
18 de setembro de 2012 | Por avemarketing em comunicação, MarketingQuando a Sansung lançou o seu Galaxy SII – poderia ter usado o ícone internetês S2 – ironizou a concorrente Apple com uma forte campanha publicitária. E mais uma vez, a gigante coreana utilizou de uma mensagem irônica para comunicar os atributos do seu Galaxy S III em oposião ao iPhone. Só que, desta vez, a agressividade publicitária teve um componente a mais, afinal, apesar da Apple ter anunciado o lançamento da mais nova evolução dos iPhone, o “brinquedinho” ainda nem chegou às lojas.
Imagem daqui.
É, realmente, a “guerra” mercadológica que as duas companhias estão envolvidas está longe de ter um fim. Além de competirem em um mercado enorme, que envolve disputa por patentes e inovação tecnológica, ambas travam uma guerra de comunicação, com objetivos de convencer os consumidores qual produz o melhor gadget. Além disso, paralelamente há uma forte disputa entre os sistema operacionais (que para muitos consumidores é o motivo principal de decisão de compra de um smarthpone), protagonizada pela própria Apple (IOS) e Android. E você leitor do blog, tem preferência?
Comentários
Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!