• Fabricante de celular promove vídeo fail

    Imagem: http://exame.abril.com.br/marketing

    A comunicação e o feedback dos receptores, na internet, é realmente uma coisa diferente das demais mídias. A facilidade de retroalimentação da informação e a possibilidade de análise mais criteriosa de todos as mensagens veiculadas na rede, fazem com que os debates acerca da própria informação sejam mais fundamentados. Em resumo, a internet funciona como elemento de metacomunicação.

    Recentemente, a Nokia divulgou um vídeo na internet para divulgar um recurso (tecnologia PureView) de seu celular Lumia 920. Na publicação em questão, o objetivo era mostrar que o produto conta com um recurso de autoregulagem de impactos que permite filmagens em movimentos, sem as famosas “tremedeiras”. A ideia, óbvia e assertiva, foi fazer um vídeo andando de bicicleta, usando o próprio celular. Nada mais natural, se não fosse por um detalhe: uma vez disseminado na rede, internautas mais atentos perceberam que, ao cruzar com outro veículo, o espelhamento da imagem indicava que o vídeo não era bem o que a empresa disse ser. Se fosse veiculado em mídia tradicional, como a TV, dificilmente tal erro seria notado.

    Veja o vídeo original

    Percebeu o fail da empresa?

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Sim, aos 00:28 segundos, é possível ver o reflexo de outro carro acompanhando a bike, indicando que a imagem que estamos vendo não está sendo gerada pelo celular, que era o que estavam nos fazendo crer. É isso?

    2. Parabéns amigo, seu blog é muito bom… Continue assim e terá muito sucesso.

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>