-
Fabricante de celular promove vídeo fail
14 de outubro de 2012 | Por avemarketing em comunicaçãoA comunicação e o feedback dos receptores, na internet, é realmente uma coisa diferente das demais mídias. A facilidade de retroalimentação da informação e a possibilidade de análise mais criteriosa de todos as mensagens veiculadas na rede, fazem com que os debates acerca da própria informação sejam mais fundamentados. Em resumo, a internet funciona como elemento de metacomunicação.
Recentemente, a Nokia divulgou um vídeo na internet para divulgar um recurso (tecnologia PureView) de seu celular Lumia 920. Na publicação em questão, o objetivo era mostrar que o produto conta com um recurso de autoregulagem de impactos que permite filmagens em movimentos, sem as famosas “tremedeiras”. A ideia, óbvia e assertiva, foi fazer um vídeo andando de bicicleta, usando o próprio celular. Nada mais natural, se não fosse por um detalhe: uma vez disseminado na rede, internautas mais atentos perceberam que, ao cruzar com outro veículo, o espelhamento da imagem indicava que o vídeo não era bem o que a empresa disse ser. Se fosse veiculado em mídia tradicional, como a TV, dificilmente tal erro seria notado.
Veja o vídeo original
Percebeu o fail da empresa?
Comentários
Deixe seu comentário
Sim, aos 00:28 segundos, é possível ver o reflexo de outro carro acompanhando a bike, indicando que a imagem que estamos vendo não está sendo gerada pelo celular, que era o que estavam nos fazendo crer. É isso?
Parabéns amigo, seu blog é muito bom… Continue assim e terá muito sucesso.