• Instituto Lula publica imagens em desacordo com sua missão

    O assunto em questão que envolve uma instituição(ong) sem fins lucrativos e de cunho social, tem a ver com os princípios da comunicação social e de gestão, sujeito aos aspectos que levarei em consideração na abordagem abaixo.

    Fruto da história do brasileiro Luis Inácio da Silva, de suas conquistas e relacionamentos, o Instituto Lula é uma organização não governamental que tem como base contar a história do Brasil a partir dos movimentos sociais, cuidar do “acervo histórico e do intercâmbio internacional das experiências políticas do ex-presidente“.  Conforme descrito na própria página do instituto, em sua missão, “O Instituto Lula é suprapartidário (grifo meu), não tem fins lucrativos e é independente de estados, partidos políticos ou organizações religiosas. A manutenção de seus trabalhos é garantida por meio de doações de empresas e pessoas que se identificam com os objetivos da entidade.”

    Missão do Instituto Lula. Imagem: Reprodução / http://www.institutolula.org

    Fica evidente que o órgão, conforme orientado por sua missão, sobrevive de doações empresariais e pessoais, e que, ainda, o Instituto possui um caráter suprapartidário – definição de suprapartidário: que está acima dos partidos (ou dos seus interesses). Entretanto, ao observar a subpágina “fotos“, fico perplexo com a quantidade de fotografias do ex-presidente em encontros políticos, comícios e eventos deliberadamente de cunho político e partidário, em total desrespeito e oposto ao apregoado na missão pública do Instituto.

    Imagem: Reprodução / http://www.institutolula.org/galerias/

    Ao que parece, o projeto está sendo usado para fins políticos, acima do estabelecido pelas bases de sua existência. A utilização dos espaços, dentro do próprio site do projeto, para finalidades que acenam para uma  comunicação política partidária, transmite uma mácula na imagem que o Instituto quer possuir dentro da sociedade e do próprio idealismo democrático do ex-presidente, que, ao que espero, não tenha consciência do tamanho do desatino propagado na página que leva seu nome.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>