• Anúncio apresenta mensagens diferentes a partir do ângulo de visão

    Feita para a ONG Aid to Children and Adolescents at Risk Foundation – ANAR, o anúncio possui mensagem contra o abuso infantil que só crianças podem ler/ver. A proposta é que adultos e crianças vejam mensagens diferentes, a partir de uma camada superior lenticular que muda a exposição da mensagem a partir do ângulo de visão. As crianças possuem menor estatura e sua angulação de visão do mundo é sempre de baixo para cima (abaixo de 1,35 cm) e este foi o conceito usado para a criação da peça que, por sinal, é sensacional!

    “Desse modo, quando um adulto – ou qualquer pessoa com mais de 1,35m – olhar vai ver apenas uma imagem de uma criança triste e uma mensagem: “às vezes, o abuso infantil só é visível para a criança que sofre.” Mas quando a criança visualiza o anúncio, ela vê feridas no rosto do garoto e uma mensagem muda: “se alguém te machucar, ligue e nós ajudaremos” junto com o telefone da fundação. É uma abordagem interessante, especialmente se o autor das agressões está ao lado da criança. Fonte: http://br.noticias.yahoo.com

    Confira a peça e mais explicações, no vídeo abaixo:

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>