• As logotipias da Coca-Cola e da Pepsi-Cola

    A evolução dos logos das gigantes e concorrentes Coca-Cola e Pepsi-Cola são uma demonstração de como é possível percorrer dois caminhos distintos em termos estratégicos, no caso, da imagem da marca que advém da estrutura de logotipia. Enquanto a Pepsi foi forçada a se reinventar e modificar seu posicionamento – na década de 20 a bebida estava associada a um público menos abastado (classes mais baixas, nos EUA) devido fator preço – ao longo de sua história, a rival e pioneira no mercado de colas manteve a aura da marca intacta devido a força a exalar  do manuscrito original.

    Desta forma, dois contrastes podem ser facilmente percebidos nas construções estéticas dos logos: a Pepsi busca continuamente uma linguagem jovem, representado pela junção de ícone e nome, a partir da década de 50. Já a Coca-Cola se ampara na fixação da mesma imagem de marca para consolidar sua comunicação com o público.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>