-
Gillette apresenta: Homenagem a Ayrton Senna
18 de novembro de 2013 | Por avemarketing em comunicação, MarketingA Gillette apresentou, há uma semana, um vídeo publicitário em homenagem ao grande Ayrton Senna. A peça, com clara estratégia emocional, utiliza como pano de fundo o fato do piloto ter melhor desempenho em pistas molhadas. Junto as belas imagens, um texto exuberante e a presença metafórica de vários jovens homônimos do sensacional Senna e com a participação de seu sobrinho Bruno Senna (impressiona também pela semelhança física com o tio) É um tipo de campanha que impressiona e resgata uma sensação que é um misto de emoção pela ausência, bem como o orgulho de ser brasileiro, devido às conquistas de um grande homem. Garantia de sucesso e de vários comentários acerca da falta que Ayrton faz para a Fórmula 1 e nossos domingos.
Entretanto, faço valer minha auto permissão como blogueiro e publicitário para uma pequena observação, pois entendo que a empresa poderia ter evitado a inclusão do produto no vídeo publicitário. Tal ação (homenagem com estratégia tipificada emotiva), é coerente sob a ótica publicitária como uma ação institucional e, como tal, bastaria a marca da companhia fechar como uma típica assinatura, ou seja, uma homenagem integral ao homenageado, com o tempo total do vídeo sendo destinado para isso.
De qualquer forma, a campanha é sensacional e a iniciativa social junto às vendas do produto idem. Parabéns Gillette e, obrigado Ayrton!
Comentários
Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!