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Super Bowl é um fenômeno de mídia
2 de fevereiro de 2014 | Por avemarketing em comunicaçãoMesmo com as novas tecnologias e mudanças no comportamento do público jovem, ainda impressiona – e talvez ainda mais por esses motivos – a penetração da transmissão do SuperBowl, da liga NFL 2014, realizada hoje. Estima-se que o custo de cada inserção publicitária de 30 segundos durante o evento chegue a valores próximos de 4 milhões de dólares. Tal investimento é proporcional ao alcance da transmissão do evento, que calcula-se er em torno de 90 milhões de pessoas simultaneamente. O fato é que a comunicação de um produto/serviço será visualizada por boa parte desses telespectadores, ao mesmo tempo. Tal contexto midiático é de fazer inveja para todas as outras mídias em conjunto, inclusive a internet.
É por isso que grandes marcas de bens de consumo (Heinz, M&M, Sodastream, Exxon, Coca-Cola, Pepsi, RadioShack, Budweiser’s, Volkswagen, Toyota, Audi, Jaguar, Hyundai, Chevrolet, Ford, Maserati, Kia, Doritos, Bank of America) investem em comunicação e patrocínio (a Pepsi, por exemplo, esteve presente com ações de promoção de vendas durante o show do Bruno Mars, ocorrido durante o intervalo) do evento – usando principalmente de muita estratégia de storytelling e teasers – além de toda a primorosa organização, que faz da final um show a parte.
Abaixo seguem alguns vídeos que foram veiculados hoje:
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