• A gente se linka aqui!

    Unir idéias, criar um projeto e voltar isso de uma maneira que dê retorno financeiro sem que seus pensadores gastem um centavo, mas que em troca dê rendimentos. Assim temos as Startups. Com os mecanismos de buscas e a maior confiança no comércio eletrônico, houve o desmembramento dos grupos de compra coletiva. O “cardume” vitual virou o Peixe Urbano com participação do “showman”, Luciano Huck, que reverte o destaque/imagem que possui juntando o seu empreendorismo em favor das correntezas do mercado.

     Antes, com uma Câmera na Mão e uma Idéia na Cabeça, um grupo de jovens se engajava em um movimento com produção de filmes baratos voltados para a realidade brasileira, hoje, temos movimentos de âmbito global mas que se transformam em sacadas criadas diante de necessidades particulares (falta de emprego, renda fixa) e pessoais (buscando auxiliar também o meio onde se vive).

    A questão da mobilidade tem sido um chamariz para a criação de aplicativos. Seja para conhecer pessoas ao redor do onde se está (Tinder), seja para ir de um ponto ao outro, como os apps de transportes públicos (ex.: Moovit) e de taxis (para citar, o primeiro, Easy Taxi). A rentabilidade vem em cima de como atrair parcerias, investidores e anunciantes. Foi o caso da agência DPZ que resolveu utilizar o Tinder (relacionamento), para promover uma marca de chocolate, brincando com o usuário, conforme imagem abaixo (pode servir de gancho para uma continuidade perante a Páscoa).

    tinderchocolatedpz

    E, baseando-se no direito de ir e vir de forma “easy”, eis que surge o Easy Emprego, onde o usuário arruma emprego próximo a sua casa. O site é novo, seu layout configura um Google maps e além de procurar vagas pela localidade, ele orienta o usuário sobre o trajeto e indica até linhas de ônibus.

    Por Alda Paula. Fui do editorial até o logístico e hoje atuo na área como mídia de uma agência no Rio de Janeiro. Com uma parceria no trabalho, criamos um blog chamado Suco de Goiaba, que como gostamos de dizer, apresenta dicas de inutilidades úteis e supérfluos que não podemos viver sem. http://www.blogsucodegoiaba.blogspot.com.br / https://www.facebook.com/pages/Suco-de-Goiaba/228905897163502

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>