• 5 lições sobre liderança que podemos absorver com Fábio Carille, técnico do Corínthians

    5 lições sobre liderança que podemos absorver com Fábio Carille, técnico do Corínthians.

    O clube de Itaquera acabou de consagrar-se heptacampeão brasileiro. Tão expressivo quanto o tamanho e importância do clube e a ótima campanha realiza, está o desempenho do seu treinador, Fábio Carille. No cargo desde 22 de dezembro de 2016, o “professor” exibe um retrospecto de dar inveja a qualquer veterano, apesar de sua jovialidade. De lá para cá, o time possui um aproveitamento de 54% de vitórias, nos 72 jogos totais. Se somarmos os empates são praticamente 85% dos jogos sem derrotas. Impressionante! Mas, que lições podemos tirar do líder Carille?

    1. Humildade.
    Bons líderes não precisam de falatório, ou seja, se concentram no trabalho e resultado, reconhecem seus erros e labuta para corrigí-los com discrição.

    2. Confiança na equipe.
    Líderes depositam confiança na equipe e motivam seus colaboradores.

    3. Persistência.
    Os líderes nunca desistem e se mantém ativos em seus propósitos e virtudes.

    4. Conhecimento.
    Os vencedores possuem conhecimento sobre as capacidades e deficiências de sua equipe, bem como da atividade a ser realizada. Caso o conhecimento seja ameaçado, estuda e se aperfeiçoa.

    5. Tem visão de longo prazo.
    E, por fim, os líderes de sucesso tem capacidade de enxergar a longo prazo.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>