• A definição da Persona como elemento chave para o Marketing de Conteúdo

    A definição da Persona como elemento chave para o Marketing de Conteúdo.

    No #marketingdeconteúdo é fundamental a definição de uma PERSONA, que é uma representação semifictícia do público alvo. A diferença consiste em transformar os dados estatísticos do target (perfis de gênero, faixa etária, classe sócio econômica, localização e características psicológicas, comportamentais e etc) em um perfil “real” .

    Exemplo de persona: “B. é uma jovem universitária de 21 anos, trabalha todo dia da semana no comércio e tem uma renda média de $1.500,00. Ela adora animais, é fascinada por alimentação saudável e tem como sonho terminar a faculdade de veterinária. Aos finais de semana, se dedica aos estudos e atividades de lazer. Se interessa por rock clássico e….”.

    Entenderam? A partir disso, as estratégias de MKT deverão ser focados em atrair o interesse deste persona. Evidente que não é uma tarefa fácil, além de envolver a análise de métricas nos meios digitais. Desta forma, contrate sempre um profissional de marketing ou publicitário especializado em marketing de conteúdo.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>